Adriano Medeiros, esposo do ator Luiz Fernando Guimarães, abriu o jogo sobre como foi a preparação dos filhos, Dante, de dez anos, e Olivia, de oito anos, para que pudessem compreender o relacionamento homossexual dos pais.
Em um bate-papo para o canal Dê Eficiência, na última terça-feira (29), Adriano destacou que a dupla passou por um curso para entender melhor a respeito do assunto.
“Eles fizeram um curso [para entender a homoafetividade] e a gente tentou passar para eles o tempo inteiro, com a maior naturalidade do mundo, que são duas pessoas que se amam. Não tinha beijinho e abraços. Nós agíamos normalmente, não por esconder ou omitir nada”, explicou.
Além disso, Adriano ressaltou que eles respeitaram a decisão dos pequenos com relação à adoção. “Fizemos questão de que eles se preparassem e estivessem prontos para aquilo [ter dois pais]. Começamos a ter um contato direto por vídeo e nos falávamos praticamente todos os dias durante um mês. Até que a juíza escutou da boca deles que queriam ser adotados por dois pais”.
VIDA DE PAI
Ainda durante a conversa, Adriano falou sobre como a paternidade transformou a sua realidade. “Nós somos quase pais-avós, pais velhos, e optamos pela adoção de crianças maiores. Foi uma escolha para tentar aproveitar mais a infância e adolescência enquanto ainda temos gás. Eu estou morto de cansaço, inclusive, mas é uma experiência incrível que mudou as nossas vidas”