Com uma postura de vilã, Key Alves é um dos nomes mais comentados do BBB23. Mas vale mencionar que, mesmo antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, quando seu nome foi anunciado entre os participantes do reality show desta edição, polêmicas envolvendo a atleta já começaram a surgir.
Anunciada como a jogadora de vôlei mais seguida do mundo — na época com 7 milhões de seguidores no Instagram —, a notícia veio acompanhada de burburinhos no “mundinho” do esporte. E à medida que o tempo foi passando, os rumores de que Key não é querida no meio se intensificaram.
Mas, afinal, o que pensam as jogadoras de vôlei que convivem ou conviveram com Key Alves? A seguir, confira algumas polêmicas da atleta no meio esportivo!
INFORMAÇÕES DISTORCIDAS
Key está ficando conhecida por manipular informações dentro do BBB23. Isso porque a atleta contou algumas histórias de forma distorcida dentro do reality show, inclusive causos envolvendo sua modalidade. Diante dessas atitudes, algumas jogadores de vôlei se manifestaram, indo na contramão do que a sister diz.
Quando Bruno Gaga desistiu do confinamento, por exemplo, Key deu uma declaração polêmica sobre sua passagem na Seleção Brasileira, comparando a situação da desistência do participante com o fato dela também ter abandonado o confinamento com a equipe brasileira.
“Eu não aguentava mais a pressão que estava ali, eram três meses igualzinho isso aqui, trancado, confinado com as meninas e o técnico. Eu catei as minhas coisas e fui embora faltando uma semana pro campeonato. Imagina você pedir dispensa da Seleção Brasileira?”, disse ela.
Nas redes sociais, fãs da categoria se manifestaram rapidamente. “O técnico era o Wagão. Foi na preparação para o mundial sub-20, da geração da Julia Bergmann, Tainara e Kisy. Ela foi engolida pela Lelê [Holanda] nos treinos, que era dois ou três anos mais nova que ela, e pediu dispensa quando viu que seria cortada. Ela é conhecida no nicho do vôlei por manipular as informações, aproveitando do desconhecimento geral sobre o esporte”, rebateu um usuário.
Em meio a isso, duas jogadoras se pronunciaram sobre: “Key, fala meu nomeee”, escreveu a atleta Letícia Holanda, incluindo emojis de choro. Além dela, Maiara Basso, jogadora do Barueri, apoiou a colega de profissão: “Hablaaaa”, disse ela.
🚨 FOFOCA: “Key fala meu nomeeee” 👀 #BBB23 pic.twitter.com/D21Bg9dOS7
— Dantas (@Dantinhas) February 18, 2023
POLÊMICA ENVOLVENDO BICAMPEÃ OLÍMPICA
A polêmica mais recente envolvendo Key Alves e o mundo do vôlei ocorreu na última terça-feira (21), quando a atleta contou que uma vez um diretor do seu time convocou uma reunião para que ela seguisse as meninas da equipe nas redes sociais para evitar uma possível crise.
No entanto, a bicampeã olímpica Fabi Claudino, que também atua no Osasco — time de Key —, comentou uma publicação nas redes sociais em que uma página compartilhou essa fala da participante do BBB. No post, a jogadora comentou: “Oii?”, deixando claro que essa história não procede.
🚨VEJA: Fabi, que é jogadora do mesmo time da Key, comentou publicação em que a atleta falava sobre seguir as colegas do clube. #BBB23 pic.twitter.com/sA8Ge5SWAF
— CHOQUEI (@choquei) February 21, 2023
SEM TORCIDA NO VÔLEI?
Quando Key entrou no BBB23, uma usuária do Twitter escreveu que o “mundinho vôlei” iria se unir para torcer pela jogadora. Maiara Basso, atleta do barueri, rebateu o comentário, dando a entender que a sister não é querida no meio. “Quero saber quem é a galerinha do mundinho do vôlei que vai torcer pra ela”, disse ela.
BRIGA COM COMISSÃO TÉCNICA
Viralizou um vídeo em que Key Alves teria atirado uma cadeira em direção a integrantes da comissão técnica de um time que ela estava jogando contra. “A Keyla jogou uma cadeira. Que porra é essa? A Keyla jogou uma cadeira”, afirmava a pessoa que filmou o momento. Vale mencionar que, após essa situação, a jogadora — que seria Key Alves — deixou o local.