No dia do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado mundialmente em 28 de junho, é importante reconhecer e valorizar personalidades brasileiras que fazem parte da comunidade. Por meio de suas histórias e contribuições, esses famosos têm desafiado estereótipos e ajudado a promover a diversidade e inclusão no mundo midiático. Acompanhe abaixo a lista que AnaMaria Digital preparou com alguns artistas que celebram suas existências com orgulho!
Bruna Linzmeyer (Lésbica)
A atriz é abertamente lésbica e tem sido uma voz importante na luta pelos direitos LGBTQIA+. Bruna está em um relacionamento sério com a DJ Marta Supernova desde 2020.
Bianca Andrade (Bissexual)
Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, é bissexual e compartilhou publicamente sua orientação sexual com seus seguidores. Inclusive, após terminar seu relacionamento com Fred Bruno, a ex-BBB tem revelou que prefere se envolver com mulheres.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
Rodrigo Simas (Bissexual)
Muito questionado sobre sua orientação sexual desde que explodiu como ator, Rodrigo Simas se assumiu bissexual em uma entrevista este ano: “Eu nunca expus isso, mas sou um homem bissexual. É um rótulo, mas me sinto maduro e tranquilo para falar sobre isso agora”, revelou.
Pedro Sampaio (Bissexual)
O famoso DJ e produtor musical, é um dos exemplos na luta pela visibilidade da comunidade bissexual. Embora existissem rumores acerca da sexualidade de Pedro Sampaio, foi durante sua apresentação no Lollapalooza deste ano que o artista tornou pública sua orientação, enquanto tocava a canção ‘Toda Forma de Amor’, de Lulu Santos.
GENTE, QUE MOMENTO! O @DjPedroSampaio falando pra todo mundo que é bissexual com orgulho 🫶#PedroSampaioNoMultishow #LollaBRNoMultishow #LollaNoGloboplay pic.twitter.com/475L11UsTG
— Multishow (@multishow) March 24, 2023
Nanda Costa (Lésbica)
A atriz se assumiu como lésbica e está em um relacionamento com a cantora Lan Lanh, com quem tem duas filhas gêmeas, Kim e Tiê, de 1 ano. Nanda é uma defensora dos direitos LGBTQIAPN+ e utiliza sua influência para combater a homofobia e promover a diversidade.
Marcela Mc Gowan (Bissexual)
Desde que ganhou visibilidade com o BBB20, a médica trata de assuntos importantes, como os relacionados à causa LGBTQIAPN+. Bissexual assumida, Marcela está em um relacionamento sério com a cantora Luiza Martins desde 2021 e dá voz à comunidade ativamente desde então.
Gabriel Santana (Bissexual)
O também ex-BBB marcou história no reality show ao desconstruir padrões estéticos e ao falar sobre sua sexualidade, inspirando outras pessoas. “Sou bissexual, gosto de 50% de homens e 50% de mulheres. São corpos e personalidades diferentes. Para mim, estou me relacionando com pessoas e tanto faz se é um ou outro”, declarou Gabriel Santana ao Gshow.
Silvero Pereira (Gay)
O ator tem sido uma figura ativa no ativismo LGBTQIAPN+ e já se manifestou em várias ocasiões sobre sua sexualidade e a importância de falar abertamente sobre o assunto. Gay assumido, Silvero Pereira enfatiza em suas declarações a necessidade de se expressar livremente e ser autêntico, encorajando outras pessoas a se aceitarem e se amarem como são.
Richarlyson (Bissexual)
O ex-jogador de futebol já teve sua sexualidade muito questionada por outras pessoas e, por muitas vezes, até imposta. Em 2022, Richarlison resolveu se pronunciar publicamente sobre sua orientação sexual, declarando que é bissexual. A notícia teve grande repercussão principalmente pelo meio machista ao qual o ex-atleta faz parte.
Fernanda Souza (Bissexual)
Casada por muito tempo com Thiaguinho, a atriz deixou todos chocados ao assumir um namoro com outra mulher, Eduarda Porto, em 2022. “Se conhecer e acolher, cada descoberta sobre si, é um processo enriquecedor e transformador. É ser quem se é. É viver o que se quer. Somos muito gratas por termos nos encontrado nesse caminho lindo que se revelou pra nós… AMOR É AMOR. Fernanda e Eduarda”, declarou ela em suas redes sociais.