sábado,24 janeiro , 2026
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Entrevista

Adriane Galisteu: “O corpo dá muitos sinais, mas nunca prestamos atenção, jogamos tudo na conta do estresse”

Adriane Galisteu fala da relação com o filho adolescente, rotina intensa de trabalho e dos sinais que o corpo dá quando é hora de parar

Lígia Menezes Por Lígia Menezes
24/01/2026
Em Entrevista
Adriane Galisteu. Foto: Thalles Lamari

Adriane Galisteu. Foto: Thalles Lamari

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

 Apenas nos últimos meses, Adriane Galisteu esteve no ar com a quinta edição consecutiva de A Fazenda, estreou sua série documental sobre Ayrton Senna e ainda lançou  um livro sobre menopausa. “Sou grata por tudo que conquistei até aqui, mas sou inquieta”, resume. “Tenho um sonho de comandar um programa ao vivo aos domingos na TV aberta”, revela. 

Porém, mesmo com tantos planos, às vezes é preciso parar a rotina intensa para se cuidar. Aos 52 anos, ela teve de parar de se exercitar por conta de um problema muscular – a síndrome do piriforme. “Meu dia começa na academia, mesmo durante o programa. Só parei por conta da crise, mas já quero voltar”, diz.

PROPAGANDA

À Ana Maria, a apresentadora também compartilha aprendizados da maternidade – seu filho Vittorio está com 15 anos – e fala sobre os desafios da adolescência. “O que mais importa é a presença. Mesmo que ele fuja de mim, eu fico grudada”, brinca.

LeiaMais

Juliana Alves. Foto: Jordan Vilas

Juliana Alves: “Jamais faria algo que pudesse prejudicar outra mulher – sororidade é essencial”

17/01/2026
Beca Milano. Foto: Pingu no i

Beca Milano: “Já teve bolo que não cresceu, glaçagem que não ficou lisa, textura que não deu certo”

10/01/2026

Que aprendizados mais valiosos a TV te deu ao longo de tantos anos?

PROPAGANDA

Trabalho em equipe. Falo isso, porque um trabalho na televisão e no audiovisual como todo é resultado de uma equipe. Ou seja, as conquistas não são suas, as derrotas também não são suas; nós trabalhamos em equipe todos os dias. E a televisão é feita em equipe, ninguém pode levar os mouros sozinho.

Você torcia para alguém em A Fazenda? Como equilibrar suas opiniões sobre o reality com a neutralidade necessária na apresentação?

PROPAGANDA

Aprendi a não torcer, apesar de ser fã do programa; aprendi a ser neutra, a administrar essa loucura que é “A Fazenda”  de um jeito diferente, apresentando; porquê antes como  uma telespectadora eu participava intensamente, twittando e comentando a doideira que é o reality. Estando à frente do programa pela quinta vez, aprendi a lidar, e a entender que cada peão conta sua história, todos são valiosos, até mesmo aqueles que a gente tem ranço, ele se torna importante para o programa. Aprendi a olhar para um todo, que como fã eu não sabia, mas que agora eu olho o programa como um todo, então, consigo entender ele de uma forma muito diferente.

Recentemente você foi diagnosticada com Síndrome do Piriforme. O que está mudando na rotina para “desinflamar” a musculatura?

Olha, confesso que nunca tinha ouvido falar disso, então, fui me informar e entender. E percebi que a primeira coisa que eu precisava fazer era parar, então, estou algumas semanas sem fazer um treino, de não pegar um quilo no braço, nada, estou desesperada (risos). Mas quero voltar; cheguei a fazer fisioterapia, mas muito pouco, precisava fazer um acompanhamento importante e regular, mas infelizmente não tenho agenda para isso, só consigo fazer em casa, e ainda assim dependo do horário do fisioterapeuta, e nossas agendas não casavam, então, fiz algumas para sair da crise, mas a manutenção acabei não fazendo. Mas vou começar a voltar a treinar, aos poucos, e voltar para a vida normal. Foi importante saber que existe esse músculo profundo no glúteo que incomoda muito, inclusive, nesse período de crise tive uma troca com minha amiga Hortência (ex-atleta) sobre a síndrome, até porque ela teve antes de ser campeã olímpica, conversamos muito, ela me deu várias dicas, e agora estou aqui segurando a minha onda (risos). 

Você é disciplinada com treinos e alimentação? Pode nos contar sobre sua rotina quando não está gravando?

A academia e a corrida são algo essenciais na minha rotina, ou seja, quando não estou gravando vou todo dia, e quando estou em gravação também (risos).  Com a síndrome do piriforme, parei, mas minha rotina é: acordar, vou direto para o treino, do treino tomo banho na academia mesmo, vou para as reuniões, as entrevistas ou alguma coisa que eu tenha para fazer, no caso cumprir a agenda; e quando é quatro e meia, pego a estrada para “A Fazenda”, e só volto duas horas da manhã. Essa é minha rotina durante o programa, até dezembro; quando eu não tenho “A Fazenda” consigo espaçar melhor a agenda, e organizar meu tempo. Mas tento manter minha rotina de treino no meu dia a dia. 

Adriane Galisteu. Foto: Thalles Lamari
Adriane Galisteu. Foto: Thalles Lamari

Você acredita que o corpo dá sinais emocionais? Costuma prestar atenção nisso?

Não tenho dúvidas, o corpo dá muitos sinais, ele levanta várias bandeiras; a questão é que nunca prestamos atenção, jogamos tudo na conta do estresse. E nem tudo é estresse, a menopausa não é, a síndrome do piriforme também não. E assim, os sinais apareceram, mas eu mesma coloquei na conta de que estava muito estressada, dormindo mal, se alimentando mal, sempre colocamos em outra conta; mas que o corpo dá sinal, sem dúvidas.

Você é vaidosa? Há algum ritual de beleza que segue à risca?

Sim, sou bem vaidosa. Adoro usar meus cremes, uso muitos cremes, para o rosto, para o corpo e óleos também. Não deixo de fazer meu skincare antes da maquiagem, e nem depois dela, isso é algo sagrado para mim.

Vittorio está com 15 anos. Como é a relação de vocês nessa fase da adolescência?

Estava muito apreensiva para esse momento, mas agora estou muito feliz, estamos conseguindo administrar bem a adolescência do Vittorio; e ele também está sabendo administrar bem, até porque acho difícil para os pais, mas também para quem está vivendo essa experiência. Conversamos bastante com ele, acho que a base da comunicação e do diálogo é muito importante.   

O que, para você, é mais importante quando o assunto é maternidade?

É estar presente. Não é sobre o tempo que você tem, mas sobre a qualidade desse tempo, então o máximo que eu posso, fico grudada nele, mesmo ele não querendo; mas tento equilibrar isso internamente. A carreira e a maternidade são duas coisas completamente difíceis de ser administradas, mas tento fazer isso da melhor forma possível. E não somente isso, com a comunicação também, assim como eu mencionei anteriormente, o Vittório está passando pela fase da adolescência, então, existe essa oscilação de humor, é normal; então converso bastante com ele e aconselho muito, até porque essas conversas gera uma troca de confiança muito boa entre a gente. Aliás, essa conversa e troca existe comigo e ele, e entre ele e o pai dele (Alexandre Iódice). 

E o que você aprendeu sobre si mesma depois da maternidade?

Aprendi que sou mais forte e paciente do que imaginava. A maternidade me trouxe uma nova perspectiva de vida, um olhar mais generoso e uma vontade ainda maior de evoluir como pessoa. 

Você e o Alexandre estão juntos há mais de uma década. Qual é o segredo de uma relação duradoura na sua opinião?

Sem dúvida o respeito e admiração que um tem pelo outro. Todos os dias ele me entrega um relacionamento saudável de muito respeito, admiração e parceria. A gente se apoia muito, tanto nas conquistas quanto nos desafios. Não existe fórmula mágica, mas acredito que o segredo está em manter o diálogo e o bom humor sempre vivos.

Você se considera uma pessoa brava ou “da paz”? O que te tira do sério – e o que te acalma?

Olha, minha equipe me considera brava (risos), mas me considero super da paz. E o que mais me tira do sério é falta de profissionalismo, mentira, o trânsito da cidade de São Paulo, porta batendo, ter que explicar mais de duas vezes a mesma coisa para a mesma pessoa. Acho que somente isso (risos).

Você é ligada à espiritualidade? Há alguma crença ou prática que te guia? Tem algum ritual diário?

Eu sou ligada; ajoelho, peço, agradeço; eu acho que não tem nada mais importante do que joelho no chão e fé. Sou uma mulher que tem fé e teme muito a Deus; respeito muito todas as religiões, e gosto de saber um pouco de cada uma delas.

Olhando para trás, há algo de que se arrependa ou faria diferente?

Me arrependo de muitas coisas, sou humana, e erramos, vou errar novamente e que sejam erros novos, não os mesmos. Mas de fato acabei aprendendo com os momentos mais difíceis da minha vida, isso é uma coisa que não esqueço e que está dentro de mim. Sei exatamente com quem eu contei, quem nunca largou a minha mão, sei também o caminho que eu fiz. Mas em um arrependimento, não. Até porque a vida é cíclica.

Olhando para frente, o que ainda sonha em realizar – na TV e fora dela?

Sou uma pessoa muito agradecida por tudo que conquistei até aqui, mas sou uma pessoa inquieta e gosto dos desafios que a vida e a profissão me proporcionam. Estar à frente de um reality como “A Fazenda” é algo que me deixa muito feliz e realizada porque estou fazendo o que amo. É o que sei fazer! Falo isso, sempre nas minhas entrevistas. Mas tenho um sonho de comandar um programa ao vivo aos domingos na TV aberta. 

Pode nos contar sobre os seus próximos projetos de carreira?

Estou focada no meu presente, gosto de viver o hoje, e hoje, é o sucesso de mais uma edição da “A Fazenda”, na Record. Mas acabei de estrear minha série “Meu Ayrton Por Adriane Galisteu”, na HBO Max – aproveito para convidar a todos a assistir. Em dezembro, lancei o meu livro “Menopausa Sem Mistério: O seu Guia para Viver Bem após os 50 anos”.  Então, hoje, estou muito focada nesses projetos, sabe? O que posso afirmar é que estou muito feliz e realizada.

Créditos: Stylist: Thidy Alvis/ Hair: Thiago Fortes/ Make: Paul Kardous 

A matéria acima foi produzida para a revista AnaMaria Digital (edição 1502, de 2 de janeiro de 2025). Se interessou? Baixe agora mesmo seu exemplar da Revista AnaMaria nas bancas digitais: Bancah, Bebanca, Bookplay, Claro Banca, Clube de Revistas, GoRead, Hube, Oi Revistas, Revistarias, Ubook, UOL Leia+, além da Loja Kindle, da Amazon. Estamos também em bancas internacionais, como Magzter e PressReader.

Tags: Adriane Galisteuentrevista
ANTERIOR

Dunas, lagoas e sol: conheça o paraíso nordestino queridinho do turistas

PRÓXIMO

Receita de arroz de costela que une praticidade e sabor caseiro

Lígia Menezes

Lígia Menezes

Lígia Menezes (@ligiagmenezes) é jornalista, pós-graduada em marketing digital e SEO, casada e mãe de um menininho de 3 anos. Autora de livros infantis, adora viajar e comer. Em AnaMaria atua como editora e gestora. Escreve sobre maternidade, família, comportamento e tudo o que for relacionado!

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faculdades de medicina não estão formando bem seus alunos. Foto: FreePik

4 em cada 10 médicos se formam sem estarem aptos a exercer a profissão

24/01/2026
receita de arroz de costela

Receita de arroz de costela que une praticidade e sabor caseiro

24/01/2026
Adriane Galisteu. Foto: Thalles Lamari

Adriane Galisteu: “O corpo dá muitos sinais, mas nunca prestamos atenção, jogamos tudo na conta do estresse”

24/01/2026
Paisagens naturais que inspiram aventuras e descobertas ao ar livre. - Créditos: depositphotos.com / bermed2009.hotmail.com

Dunas, lagoas e sol: conheça o paraíso nordestino queridinho do turistas

24/01/2026
Cama compartilhada faz bem? Foto: FreePik

Cama compartilhada faz bem? Especialista explica quando ajuda e quando pode atrapalhar o desenvolvimento infantil

24/01/2026
Harmonia no relacionamento guiada pela influência dos astros - Créditos: depositphotos.com / chairoij

Horóscopo do amor: erros comuns que podem atrapalhar a relação

24/01/2026

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz | RSVP

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde | FFW

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 10º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas