Whindersson Nunes anunciou, aos 28 anos, já ter preparado seu testamento. Durante participação no podcast ‘Ciência Sem Fim‘, ao lado do empresário e cientista Gildario Lima, o comediante contou que parte de sua fortuna será doada para a ciência após sua morte
Segundo ele, a ideia é uma forma de deixar um legado para o desenvolvimento científico do país. Vale ressaltar que Whindersson, junto com Gildario, possui uma startup no ramo, a Tron, que é uma empresa de robótica voltada a uma proposta educativa.
“O Whindersson é um dos poucos artistas que conheço que está no testamento dele deixar parte do que ele tem para a ciência. Então, assim, é um cara que já está olhando [para o futuro] [e pensando] ‘a gente precisa’, sabe? A gente precisa resolver’. Acho que ele comprou muito essa ideia de: ‘Espera aí, eu quero passar por aqui e saber que tentei resolver algo'”, comentou seu sócio no podcast.
“É como a gente fala para a criança, de você ‘abrir’ a mente dela. Isso funciona tanto. Imagina quem consegue assistir esse podcast agora e tem dinheiro: ‘Que tal queimar dinheiro com algo que vai avançar daqui a uns anos, fazendo a diferença?”, disse Whindersson sobre investir na ciência e tecnologia.
EM ALTA
Whindersson Nunes continua sendo um dos maiores YouTubers do Brasil atualmente, com mais de 44 milhões de inscritos em seu canal. O comediante agora está mais ativo no Instagram e no Twitter, e percorre o país com seus shows de comédia stand up. Além disso, consegue audiência com programas produzidos e exibidos pela Netflix
O tamanho do patrimônio do comediante é desconhecido, mas, conforme o site de monitoramento de redes sociais Social Blade, Whindersson Nunes deve faturar cerca de R$ 300 mil por mês apenas com sua conta no YouTube. Olhando apenas esse valor, isso renderia a ele cerca de R$ 4 milhões por ano.