Nos estudos astrológicos, cada planeta que temos dentro do nosso Mapa Astral atua em uma parte dos nossos potenciais e das nossas características. A seguir, as astrólogas Lucia Agostinho e Bárbara Christian explicam como cada astro age no signo de Peixes. Veja!
Mercúrio em Peixes
Planeta que representa a comunicação e a mente. O pisciano se comunica de forma empática e imaginativa. A fim de se comunicar melhor, é importante se manter na realidade, não confundindo emoções com pensamentos.
Vênus em Peixes
Planeta que representa o amor, o prazer, os valores morais e a materialidade. Peixes busca a conexão com quem ama e se entrega por completo. Tem dificuldade para estabelecer limites. Devido a isso, corre o risco de se anular em prol do outro. Pode se envolver em roubadas por acreditar demais na palavra das pessoas. É extremamente romântico, sensível, criativo, cuidadoso e empático. Por medo de se magoar, enfrenta problemas para expressar os sentimentos. Desse modo, muitas vezes, deixa de viver grandes amores.
Marte em Peixes
Planeta que representa a força interior, a iniciativa e a coragem para agir. A pessoa tem dificuldade para lidar com a realidade nua e crua. É ligada às artes e ao criativo. Esse posicionamento confere grande delicadeza, imaginação e intuição ao nativo. As energias voltadas ao campo espiritual, de cura e de amor, são grandes. É necessário explorar a concentração e o foco a fim de realizar o que deseja e ter pulso firme para se impor. Os momentos a dois são bem criativos e recheados de sensibilidade.
Júpiter em Peixes
Planeta que representa a expansão, o otimismo, a fé, os estudos, a justiça e a ética. Júpiter em Peixes causa uma expansão de beleza, sensibilidade, espiritualidade e cura. A doação ao próximo é forte nessa pessoa. Procura sempre a elevação. Por isso, tende ao isolamento. Precisa achar um jeito de expressar toda a emoção que possui dentro de si, por meio de pinturas ou outras formas de arte.
A mediunidade no pisciano é favorecida e, portanto, deve tomar cuidado com a fácil absorção de energias negativas. Estar junto à natureza faz muito bem ao nativo. Afinal, essa é uma forma que ele encontra de recarregar as energias.
Saturno em Peixes
Planeta que representa a responsabilidade, a seriedade, o comprometimento, a perseverança, a paciência, a dedicação e o trabalho. A pessoa com Saturno nesta posição necessita de segurança emocional. Conecta-se com as artes, a psicologia e a espiritualidade.
A humildade, a compaixão e a empatia são grandes qualidades, mas ainda é necessário adquirir autoconfiança. Por vezes, o lado negativo é o que pesa mais. Possui uma certa tendência a se vitimizar. É preciso aceitar o passado e deixá-lo para trás, esquecendo-se dos erros e abrindo espaço para o novo.
Urano em Peixes
Planeta que representa a liberdade, a independência e a rebeldia. A pessoa com esse posicionamento é sonhadora e idealista. Tem o dom para transformar a forma como pensa e transmite isso aos outros. Sempre usa a emoção e a empatia com sabedoria. Cria métodos sustentáveis e renováveis para preservar o planeta. Busca conectar-se com o divino a fim de se livrar das influências do passado e entender o modo de agir do universo.
Netuno em Peixes
Planeta que representa as emoções, as percepções, as ilusões e as desilusões. Domicílio do planeta, esse posicionamento favorece a sensibilidade, busca e ascensão espiritual, a cura da humanidade e a doação. O nativo tende a se sentir deslocado diante das mazelas da vida e, com isso, pode buscar refúgio nos vícios. O equilíbrio emocional vem da espiritualidade.
Plutão em Peixes
Planeta que representa as transformações profundas e o renascimento. Costuma ser uma pessoa cética, mas que busca sempre a evolução. É criativa e determinada. Precisa tomar cuidado com a falta de fé na humanidade, pois pode ser tomada por sentimentos negativos.