Uma promoção relâmpago provocou tumulto no Atacadão de Cuiabá. Um vídeo viral mostra clientes disputando produtos com gritos e empurrões. Cadeiras, caixas térmicas e até bandejas de ovos viraram alvo da confusão.
A correria começou na manhã de quinta-feira (10), durante a promoção de aniversário da rede. O Atacadão comemora 63 anos com descontos em mais de 300 unidades no Brasil. A ação vai até as 22h (horário de Mato Grosso).
A rede ofereceu ofertas em bebidas, mercearia, utensílios domésticos e produtos de limpeza.
Clientes se empurram por cadeiras durante tumulto em Atacadão
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento do tumulto em Atacadão de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Nas imagens, clientes se aglomeram para pegar cadeiras de praia ainda embaladas em caixas. Entre os mais apressados, há mulheres com crianças no colo, que tentam garantir os produtos no meio da multidão.
A cena inclui gritos, empurrões e puxões. Um homem aparece carregando quatro caixas térmicas ao mesmo tempo, enquanto outros tentam agarrar cadeiras. Próximo ao local da confusão, consumidores empurram carrinhos cheios de itens como ovos, produto que também sofreu alta no preço nos últimos meses.
A situação reacendeu a importância de conhecer os direitos do consumidor. Em eventos como esse, em que há tumulto e possíveis abusos, é essencial estar atento.
Dicas para aproveitar promoções sem tumulto
Para não cair em promoções duvidosas e não ter que passar por esse tipo de situação, AnaMaria reuniu algumas dicas do Serasa para você não cair em ciladas:
- Conheça seus direitos: o Código de Defesa do Consumidor garante o direito à informação clara, devolução em caso de defeito, assistência técnica e até arrependimento da compra feita fora da loja física;
- Planeje antes de sair de casa: Liste o que realmente precisa comprar. Evite gastar por impulso só porque o preço parece bom;
- Pesquise bem: compare os valores dos produtos em diferentes estabelecimentos. Às vezes, a “promoção” não é tão vantajosa assim;
- Use programas de fidelidade: eles podem oferecer descontos extras e até recompensas em compras futuras;
- Valorize o comércio local: comprar de quem produz perto de você ajuda a movimentar a economia da sua cidade e ainda reduz impactos ambientais;
- Avalie empresas e denuncie abusos: sites como o Reclame Aqui ajudam a compartilhar experiências e a fiscalizar práticas abusivas. Se notar algo errado, denuncie aos órgãos de defesa do consumidor.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também:
Veja 7 dicas para não cair em ciladas durante a Black Friday