No último sábado (22), o apresentador Rodrigo Hilbert protagonizou mais um quadro do programa “Tempero de Família” no “É de Casa“, da Globo. Conhecido por ser um homem considerado “sem defeitos”, o marido de Fernanda Lima acabou incomodando algumas pessoas com seus hábitos na cozinha e se tornou assunto nas redes sociais.
Durante o programa, no Twitter, diversos comentários foram feitos em relação ao comportamento do apresentador. Um internauta expressou sua surpresa e descontentamento: “Eu hoje estava assistindo ao Rodrigo Hilbert na cozinha do programa ‘É de Casa’ e fiquei abismado, pois o cara não é adepto da higiene, não lava as mãos, corta os legumes sem lavar, o pano de prato mais parece uma toalha de banheiro e por aí vai.”
Outra publicação complementou: “Já pensaram o Rodrigo Hilbert, dono de um restaurante ou uma pizzaria, ou mesmo uma lanchonete ou padaria. O cara é de uma falta de higiene incrível, nos preparos de alimentos, o cara não lava as mãos, quando pega no celular, ou vai ao banheiro, não lava os alimentos, a cozinha é suja.”
A discussão seguiu, e outros usuários também se manifestaram: “Procure observar bem que o Rodrigo Hilbert não é adepto da higiene, e nem da limpeza da sua cozinha. E hoje em dia é fundamental que tenhamos higiene, pois abrimos portas, apertamos descargas, abrimos microondas, pegamos no celular, e todas essas coisas estão infestadas de bactérias.”
Porém, mesmo com as críticas, Rodrigo Hilbert continua recebendo elogios: “Assistindo o Rodrigo Hilbert no ‘É de Casa’ e Meu Deus, o homem sabe fazer tudo“; “Adorei a receita do Rodrigo Hilbert hoje no ‘É de Casa’, receita fácil, produtos acessíveis e a cara maravilhosa. Muito bom!”
EM OUTROS MOMENTOS
Em outros momentos do programa, o apresentador se envolveu em algumas polêmicas. O público apontou uma cena em que Hilbert colocou o dedo no óleo e implorou para que a cena não se repetisse. Além disso, também houve comentários sobre uma fala errônea do apresentador em relação ao molho de tucupi, o que gerou debates sobre técnicas culinárias corretas.