O show da Anitta agitou o público presente nas areias da praia de Copacabana para o Réveillon do Rio de Janeiro. Por outro lado, o evento também foi motivo de polêmica. As famosas músicas ‘proibidonas’ e a transmissão da TV Globo geraram controvérsia nas redes sociais.
A primeira discussão foi pela escolha de transmitir o evento na TV aberta. Como de costume, a cantora carioca performou com roupas e danças sensuais, além das tradicionais músicas que contêm algumas expressões consideradas inadequadas.
Em ‘Capa de Revista’, por exemplo, o público do show da Anitta pode ouvir “puta”, “sexo”, “piranha” e “pica” em alto e bom som. Em paralelo, outras emissoras deram preferência a outras programações, inclusive religiosas.
O polêmico show da Anitta no Rio
De volta à polêmica performance de ‘Capa de Revista‘, embora os trechos mais polêmicos tenham empolgado o público, as palavras não foram ouvidas pelos telespectadores que acompanhavam pela Globo. Em alguns vídeos, é possível notar o som do microfone abaixando repentinamente.
Não demorou para que a teoria que a emissora teria cortado o áudio da apresentação surgisse. Alguns internautas chegaram a acusar a empresa de censura. O tema se tornou um dos assuntos mais comentados nas plataformas digitais.
Enquanto alguns internautas criticaram a suposta intervenção da Globo na performance da artista, outros apoiaram a decisão, argumentando que as letras das músicas não eram apropriadas para todos os públicos.
a globo se ligando das patifarias que a anitta tá falando só no ao vivo KKKKKKK eles silenciando ela falando boquete morto pic.twitter.com/D524nRxLLR
— gab (@bellakeu) January 1, 2025
Vale lembrar que não houve cortes ou falhas na transmissão feita pelo Multishow, que pertence ao mesmo grupo.
Sem cortes?
Se a TV Globo não exibiu os palavrões do show da Anitta no Rio, não dá para dizer o mesmo da coreografia sensual da cantora. No auge dos seus 31 anos, a artistas rebolou o bumbum entre seus bailarinos – e a transmissão mostrou tudo.
Mais uma vez, a web se dividiu entre apoiadores e críticos. Alguns defenderam que a a TV aberta não deveria mostrar um conteúdo do tipo naquele horário, enquanto outros se derreteram pelo corpo da carioca.
“Simplesmente Anitta rebolando o **** em plena TV Globo para as famílias brasileiras”, se divertiu um internauta. Outro estabeleceu uma meta diferente para o novo ano: “A única missão de 2025 vai ser ter uma bunda igual da Anitta”.
“Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje, né?” — Anitta em Copacabana. pic.twitter.com/L9unuavdGR
— Anitta Magazine (@anittamagazine) January 1, 2025