Eleito como o “homem mais bonito da Itália” em 2019, Edoardo Santini, de 21 anos, desistiu da carreira de modelo para se tornar padre. Por meio das redes sociais, o jovem anunciou a decisão. Edoardo recebeu, aos 17 anos, o título de “homem mais bonito” no concurso Il Bello d’Italia, organizado pelo grupo de moda ABE.
Após essa conquista, o rapaz começou a se dedicar à carreira de modelo. Agora, ele deixa de lado o glamour das sessões de fotos e das passarelas para se dedicar ao sacerdócio. Pelo seu Instagram, o italiano deu seu relato sobre a escolha.
“Aos 21 anos, meu pai tomou a decisão de se casar com minha mãe porque ela estava grávida e minha mãe, aos 21, tornou-se mãe. Eu, aos 21 anos, estou trilhando o caminho para me tornar, se Deus quiser, sacerdote”, informou ele no post.
No vídeo publicado, ele revela que iniciará sua preparação como religioso em Florença, na Itália. Edoardo ainda detalhou a decisão e contou que optou por seguir esse caminho após conhecer a rotina de outros dois padres. Para essa mudança, o jovem fez um “curso preparatório” no final do ano passado.
Veja o vídeo:
O italiano também fez questão de dizer que não abandonará totalmente a carreira de modelo. “Claro que não vou abandonar tudo, porque eles fazem de mim quem eu sou. Mas vou vivê-los num contexto diferente”, afirmou no vídeo publicado.