A defesa de Marcius Melhem se manifestou em relação às recentes declarações feitas por Dani Calabresa durante uma entrevista ao podcast ‘Quem Pode, Pod’, apresentado por Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, nesta terça-feira (23). Durante a entrevista, Dani abordou a disputa judicial decorrente das graves acusações feitas contra Melhem quando ele era diretor da Globo.
Dani afirmou que a Globo “comprovou e resolveu” o caso, restando apenas a decisão final da Justiça. Durante a conversa, a humorista declarou: “Quando eu fui lá [denunciar], eu pensei: ‘Se não der em nada, eu saio e vou ser feliz’. Mas deu em algo. A empresa reconheceu que é inadmissível, conduziu uma investigação, comprovou os fatos e resolveu a situação, graças a Deus“.
Procurado pelo Splash, do UOL, a defesa do humorista alegou que a atriz e apresentadora “mente desde o início e sua calculada vingança já está muito clara para todos”. Além disso, a defesa destacou as afirmações de Dani Calabresa ao mencionar que a Globo teria comprovado as acusações levantadas por ela, que se iniciaram nas investigações em 2020.
“Segue mentindo agora tentando dizer que a TV Globo demitiu Marcius Melhem por assédio na semana em que vem a público um documento em que a própria Globo diz à Justiça, com todas as letras, que não comprovou assédio nenhum”, diz o comunicado da defesa. Além disso, eles também afirmaram que “Dani Calabresa já teve sua série de mentiras expostas há tempos. Vale sempre lembrar que o que ela hoje chama de ‘assédio’, antes era tratado como ‘vantagem'”.
RELEMBRE O CASO
Vale lembrar que Marcius Melhem está sendo investigado desde dezembro de 2019, quando Dani Calabresa e outras sete mulheres fizeram uma denúncia reunindo diversas acusações contra ele. Em março de 2020, o artista foi demitido da emissora, sob a justificativa de “comum acordo”. Em janeiro do ano seguinte, Melhem entrou com um processo na Justiça contra Dani Calabresa, pedindo uma indenização de R$ 200 mil por danos morais. O processo corre em segredo de Justiça. A investigação interna foi arquivada em janeiro de 2022, e em julho do mesmo ano, o contrato entre a Globo e a humorista foi encerrado.