terça-feira,20 maio , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Diversos

Maltrataram o consumidor e se deram mal: caso ‘Debmental’ do Burguer King e outros 3

Guilherme Giagio Por Guilherme Giagio
30/10/2024
Em Diversos
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

Uma funcionária do Burger King foi demitida após identificar um cliente como ‘debmental’. O caso aconteceu após uma compra no drive-thru da unidade da Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, no último sábado (26).

No registro viralizado nas redes sociais, é possível observar que a expressão capacitista ocupou o espaço em que normalmente fica o nome do consumidor na nota fiscal. O termo seria referência à palavra ‘débil mental’, utilizada ofensivamente em comparação com pessoas com deficiências cognitivas.

PROPAGANDA
Maltrataram o consumidor e se deram mal: caso 'Debmental' do Burguer King e outros 3. Relembre
O Burguer King afirmou ter desligado a funcionária logo após o caso.Foto: Reprodução

Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo afirmou que Polícia Civil de São Paulo não localizou o registro da ocorrência. Em nota, o Burger King afirmou estar comprometido com ambientes inclusivos e reforçou seu treinamento para evitar que casos assim se repitam. Veja:

LeiaMais

Ilustração mulher procrastinando - Créditos: depositphotos.com / listercz

Você não está sozinho ao adiar tarefas veja porque procrastinamos

20/05/2025
Ilustração de materiais - Créditos: depositphotos.com / zhekos_

O furo nas canetas que pode ser a diferença entre vida e risco

20/05/2025

“Em relação ao incidente ocorrido em uma de nossas lojas no último sábado, 26/10, a empresa informa que, após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com nosso Código de Conduta. Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam.”

PROPAGANDA

Caso ‘Debmental’ do Burguer King’: não foi o primeiro

Embora a rede de fast food norte-americana tenha tomado providências legais contra a antiga colaboradora, casos como o ‘Debmental’ do Burguer King’ são cada vez mais comuns. Clientes agredidos, ofendidos ou com serviços suspensos são alguns dos exemplos.

A seguir, AnaMaria destaca outros três casos em que grandes marcas se viram em maus lençóis ao desrespeitarem seus clientes e precisaram lidar com o impacto público. Veja abaixo:

PROPAGANDA
  • Desligar telefone na cara? Caso Vivo:

Em 2021, a Vivo foi condenada a indenizar um cliente em R$ 5 mil por danos morais. Segundo a 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, um homem foi tratado com desprezo por uma atendente da empresa, que desligou o telefone com o cliente ainda na linha. 

O desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, relator do processo, defendeu que ninguém deva ser tratado com falta de respeito: “Se um cliente que busca a empresa solicitando a segunda via de fatura para efetuar o pagamento é tratado dessa forma, qual o tratamento dispendido aos que estão inadimplentes e buscam tentar negociar o débito? O bom atendimento é reservado apenas para angariar novos clientes?”, questionou o magistrado. Acesse o processo.

  • Mandíbula quebrada na Ragazzo

A Ragazzo, rede brasileira de fast food que pertence ao mesmo grupo do Habib’s, foi condenada a pagar R$ 10 mil em um cliente agredido em uma de suas lojas. Segundo o processo, o caso começou quando o cliente notou que havia esquecido o dinheiro na hora de pagar a conta e precisou ir em casa para buscar, enquanto um amigo o aguardava no restaurante.

Ao voltar, “foi abordado por um funcionário que passou a agredi-lo, inclusive com chutes”, disse uma testemunha. O homem teve a mandíbula quebrada após as agressões. Apesar da apelação, a 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação.

  • Apagão em São Paulo: Enel condenada

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou a Enel Distribuição São Paulo a indenizar uma usuária em R$ 10 mil por danos morais. A cliente dos serviços ficou quatro dias sem luz durante o apagão após as chuvas que atingiram a capital paulista.

A Enel argumentou que a suspensão de energia teria sido provocada por fenômenos naturais, mas não convenceu os magistrados. A desembargadora Ana Lucia Romanhole Martucci, relatora do recurso da empresa, rejeitou o pedido da exclusão de responsabilidade.

Tags: Burger Kingcaso Debmentalcaso Debmental do Burger Kingdescaso com o consumidorfuncionária burger kingmaltrataram o consumidor
ANTERIOR

IA em prol da saúde: novas tecnologias auxiliam no combate ao câncer de mama

PRÓXIMO

Por que a nova geração não usa mais camisinha?

Guilherme Giagio

Guilherme Giagio

Guilherme Giagio é jornalista de formação e curioso de carteirinha. Em AnaMaria, escreve principalmente sobre Bem-estar e Saúde, Pets e Casa & Decor, além de contribuições em outras editorias. É apaixonado por esportes, viagens e por sua família.

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Racismo na novela Vale Tudo

Racismo na novela Vale Tudo: ‘Ela nem é tão preta assim’

20/05/2025
Sol em gêmeos

Sol ingressa no signo de Gêmeos hoje!

20/05/2025
mulher mais bonita do século XX

Atriz é eleita mulher mais bonita do século XX; veja quem

20/05/2025
Ilustração mulher procrastinando - Créditos: depositphotos.com / listercz

Você não está sozinho ao adiar tarefas veja porque procrastinamos

20/05/2025
Ilustração de casa com isolante térmico - Créditos: depositphotos.com / cranach2

Você não vai acreditar como isolar sua casa pode reduzir contas

20/05/2025
soltar intestino preso

O que é bom para soltar o intestino preso?

20/05/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas