quarta-feira,21 maio , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Diversos

Entenda como os cabelos coloridos são vistos no mercado de trabalho

Matilde Freitas Por Matilde Freitas
13/04/2023
Em Diversos
Cada vez menos os cabelos coloridos incomodam as empresas (Imagem: timtimphoto | ShutterStock)

Cada vez menos os cabelos coloridos incomodam as empresas (Imagem: timtimphoto | ShutterStock)

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

Ainda é comum algumas pessoas pensarem muito antes de colorir o cabelo com cores mais chamativas, por medo de sofrerem alguma rejeição no mercado de trabalho. Contudo, para muitas empresas, isso não é o mais relevante; todavia, claro que isso vai depender do ramo de atuação.

Renato Costa, diretor executivo da Inteligência Voulez, esclarece que os cabelos coloridos de azul, roxo, rosa ou verde, comuns nas ruas, não são ainda aceitos em empresas tidas como tradicionais. “Porém, em áreas como publicidade, design ou moda, não chocam tanto e, em alguns casos, até denotam um pouco de estilo”, esclarece.

PROPAGANDA

Coloridos, mas bem cuidados

Um cabelo colorido pode até passar a ideia de um profissional seguro, despojado, mas, para isso, é preciso que esteja bem cuidado. “O cabelo é considerado a moldura do rosto e pode tanto valorizar quanto desvalorizar sua aparência. Cabelos mal-cuidados, sem brilho, sem corte, com tintura por fazer, mostram desleixo e comprometem a aparência e o modo como se apresenta”, alerta Renato Costa. Raiz precisando de retoque, pontas secas amareladas ou avermelhadas demais por falta de cuidados podem passar uma imagem ruim.

LeiaMais

Ilustração de pessoas usando projetor - Créditos: depositphotos.com / ArturVerkhovetskiy

Como funciona um projetor e qual o segredo por trás da imagem

20/05/2025
casamento ana hickmann

Como foi o casamento de Ana Hickman com Edu Guedes

20/05/2025

Os dois lados do mercado

Ainda existem áreas (como as administrativas, as jurídicas e as financeiras) que pedem traje e postura mais tradicionais. “O que você não pode é querer atuar em uma área que culturalmente tem hábitos, jeitos muito divergentes do que você admite como certo. Seguramente, terá um conflito de padrões”, explica Andrea Deis, mentora de carreira.

PROPAGANDA

Se a empresa em que você está não aceita o seu estilo, talvez você ainda não tenha encontrado o lugar certo. “Eu sempre trabalhei em áreas em que o visual alternativo só tinha a adicionar. Fui designer, figurinista, estilista, dona da minha própria empresa e apresentadora de TV”, conta a apresentadora Marimoon.

Mulher de cabelo black power de cor magenta com as mãos no queixo sorrindo.
O importante é estar em um ambiente que combine com você (Imagem: Oleg Gekman | ShutterStock)

Novos horizontes

Se você realmente está fazendo algo de que gosta e seu estilo não se enquadra nisso, talvez possa buscar alternativas. “Se eu tivesse um trabalho no qual o cabelo colorido fosse um problema, eu acho que usaria uma peruca natural no ambiente de trabalho”, revela Marimoon. O segredo é escolher uma empresa que tenha os valores em que você acredita. Se o seu mundo é colorido, o ideal é que sua profissão e empresa também sejam. Então, procure uma que combine com você.

PROPAGANDA

Valores da empresa e valores pessoais

Segundo o diretor executivo Renato Costa, a empresa tem o direito de possuir regras de vestuário, comportamento e conduta, de acordo com o segmento, perfil, cultura, valores institucionais e posicionamento de mercado. “A partir do momento em que a pessoa aceita trabalhar em determinada empresa, é contratada como funcionária, ela precisa se adequar às regras. O manual de conduta e dress code, quando houver, devem estar claros ao funcionário, e ele deve cumprir estas regras”, explica.

O que a cor do seu cabelo transmite?

A dica é sempre avaliar bem a empresa em que você deseja trabalhar e escolher uma área na qual você tenha liberdade para se expressar. Existem, sim, empresas que vão aceitar o seu perfil. O cabelo colorido pode ser moda, liberdade, entre outras coisas. “No caso de algumas profissões, existem áreas que permitem um pouco mais de ousadia e não apenas os cabelos coloridos, mas piercings, tatuagens, barba e outros acessórios também são permitidos, por não interferirem na área ou no desempenho da função”, analisa Renato Costa.

Tags: belezacarreiraedicaseEstéticaTrabalho
ANTERIOR

Amanda está no paredão: conheça a história da participante do BBB 23

PRÓXIMO

BBB 23: 6 curiosidades sobre a participante Aline Wirley

Matilde Freitas

Matilde Freitas

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O segredo por trás da moda praia para despedidas de solteira

O segredo por trás da moda praia para despedidas de solteira

21/05/2025
Indaiatuba, São Paulo - Créditos: depositphotos.com / PedroTruffi

Está é a cidade mais promissora do interior de São Paulo que está em alta

21/05/2025
Ilustração de agua limpa - Créditos: depositphotos.com / Feverpitch

Você merece água pura todos os dias sem gastar muito

21/05/2025
O charme de Londres em uma cidade do interior do Brasil

O charme de Londres em uma cidade do interior do Brasil

21/05/2025
A cidade brasileira que parece um pedaço da Europa

A cidade brasileira que parece um pedaço da Europa

21/05/2025
Ilustração de alinhamento espiritual - Créditos: depositphotos.com / rfphoto

O dia 21 de maio pode mudar seu destino segundo o horóscopo

21/05/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas