De acordo com uma pesquisa da Sociedade Australiana de Psicologia (APS), dedicar tempo aos hobbies oferece diversos benefícios, como a redução do estresse. E muitas celebridades sabem bem disso, só que com hobbies incomuns.
Isso porque a escolha passou longe da academia, prática de esportes, paixão por filmes e séries ou outras atividades comuns para a maioria das pessoas. No caso dos famosos, as escolhas são bem inusitadas, como a coleção de facas e canivetes.
Quer saber quem é que nutre esse apego pelos objetos cortantes e os guarda aos montes em casa? AnaMaria te conta a seguir, com uma lista de celebridades que têm hobbies incomuns. Mas antes, vamos entender melhor o que são hobbies.
Hobby é uma palavra de origem inglesas frequentemente utilizada na língua portuguesa. O termo, também conhecido pela sua forma no plural (hobbies), significa passatempo. Ou seja, algo feito de maneira livre e espontânea como forma de lazer, prazer e divertimento — e não por obrigação.
Os hobbies podem ser coletivos, como jogar futebol e vôlei, ou individuais, como escutar ou praticar música, dançar, jogar videogame, desenhar ou pintar. Além disso, o passatempo também inclui o colecionismo, que é o desejo de ter múltiplos itens da mesma categoria.
Os hobbies incomuns das celebridades
- Vera Fischer
Netflisher, VeraFlix, Veraplay e Fisher Prime: Vera Fischer recebeu alguns desses apelidos dos internautas após sua extensa coleção de DVD’s aparecer nas redes sociais. Na época, internautas também brincaram: “Será que ela assina algum streaming?”.
O acervo comportava diversas temporadas de séries como ‘House’, ‘Friends’, ‘Gossip Girl’ e ‘Californication’. Isso mesmo, comportava. No passado, porque a veterana decidiu por fim à coleção. Em 2023, Fischer compartilhou com os internautas que estava vendendo grande parte do seus itens.
Segredos do bem-estar das celebridades: como Vera Fischer mantém a saúde em dia aos 72 anos
- Tonico Pereira
Outro que abriu mão de sua coleção é Tonico Pereira. O veterano, que manteve uma coleção de carros durante décadas, vendeu alguns dos exemplares nos últimos anos. A razão para a negociação foi a ausência de trabalhos e a dificuldade financeira que enfrentou.
“Sempre que eu ganho algum dinheiro eu compro carro antigo e quando preciso vendo. Não sei se é um bom negócio, acho que perco mais dinheiro do que ganho, mas gosto disso”, contou, ao jornal O Dia. Entre os veículos da coleção de Tonico, estão o Plymouth Barracuda (1967), Opala Diplomático (1989), Ford Bigode (1929) e Morris Minor (1952).
- Richard Branson
Richard Branson é empresário, dono de um patrimônio de cerca de R$ 15 bilhões, possui mais de 5 milhões de seguidores nas redes e… é jogador de xadrez nas horas vagas. O bilionário britânico já admitiu gostar de diversos passatempos, mas o jogo de tabuleiro tem um lugar especial no seu coração.
“Eu acho que xadrez talvez seja o melhor jogo do mundo. Ele combina grandes aspectos de diferentes esportes: táticas, planejamento, bravura e tomada de riscos. Além do mais, você pode tomar uma xícara de chá e frequentemente se engajar em uma conversa enquanto joga”, avaliou Branson.
- Angelina Jolie
Ainda nos astros estrangeiros e de volta às coleções inusitadas, é a vez de Angelina Jolie. A atriz norte-americana, que nutre uma paixão por facas, navalhas e adagas, é dona de um acervo com os objetos. Será que esse apego pelos itens começou quando viveu a aventureira Lara Croft nos cinemas?
Na verdade, não. Jolie já declarou ter começado a colecionar os itens quando tinha apenas 12 anos. A musa já chegou a demonstrar suas habilidades com as facas em alguns programas de TV.
- Tom Hanks
Outro que mantém uma coleção de itens antigos é Tom Hanks. O ator, famoso por ‘Forrest Gump’, ‘O Código Da Vinci’, ‘O Resgate do Soldado Ryan’ e muitos outros filmes, é um fervoroso colecionador de máquinas de escrever.
A coleção começou em 1978 e hoje já conta com mais de 100 unidades. Além de mantê-las, o veterano também gosta de usar as máquinas de escrever e é fascinado pelo barulho das teclas.
- Rod Stewart
Não faltam exemplos de músicas de sucesso do cantor e compositor Rod Stewart. Porém, as canções não são as únicas coisas construídas por ele. O veterano, atualmente com 79 anos, se dedica a um hobby bem incomum: a construção de casas, mas em miniatura: A Grand Street e Three River City.
Em 2019, ele revelou ter construído uma mini cidade durante 26 anos. O projeto conta com centenas de casas, prédios arranha-céu, algumas fábricas e até uma linha de trem. A dedicação era tanta que Stewart costumava levar pequenas peças para montar em quartos de hotel durante suas turnês: “Diria que 90% disso eu quem construí. A única coisa em que não sou muito bom é a eletricidade, então tive alguém para fazer isso”, contou à BBC. Leia mais aqui.
Leia também
Caroline Paolla, Vera Lúcia e Taís Bianca? 7 famosas que têm nome composto e você não sabia
Além da Boca Rosa: 9 produtos em stick e porque você deve investir neles