A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris acontece na próxima sexta-feira (26) na França. Mesmo com a proximidade do evento, a organização mantém o mistério sobre o evento histórico que será feita pela primeira vez fora de um estádio, às margens do Rio Sena, que corta Paris. Os detalhes da festa seguem em sigilo, aumentando as especulações, incluindo a possível presença de Céline Dion, entenda a seguir.
Adorada pelo público francês, a artista canadense está afastada dos palcos desde 2022, quando foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida. Esta doença rara impede o relaxamento dos músculos, causando espasmos e dor extrema.
Caso seja confirmada na cerimônia de abertura, será a primeira apresentação da cantora de 56 anos desde que interrompeu sua agenda de turnês. E tudo indica que ela não estará sozinha.
Outros nomes cotados
Acompanhando o frenesi da cidade, jornais franceses vazaram, nesta quinta-feira (25), os nomes de algumas estrelas que estarão na apresentação.
O diário “Le Parisien” indica que Lady Gaga, Aya Nakamura e Juliette Armanet estarão no palco com Céline Dion, presença que já consideram garantida. O jornal afirma ainda que a estrela cantará a icônica música “L’Hymne à l’Amour”, de Edith Piaf.
Caso se apresente com essa canção, não será a primeira vez que a cantora interpreta um clássico francês. Em 2015, ela emocionou ao apresentar a famosa canção de Piaf no American Music Awards, em solidariedade à França após os atentados de 13 de novembro em Paris.
A rádio RMC afirmou que Céline Dion e Lady Gaga estariam ensaiando o clássico “La Vie en Rose”, também de Edith Piaf. As cantoras chegaram à sede dos Jogos nos últimos dias, aumentando as especulações sobre a apresentação na cerimônia de abertura das Olimpíadas.
No início da semana, a revista Variety e o jornal francês “Le Parisien” publicaram que Lady Gaga seria a principal atração para abrir o que é considerado o maior evento esportivo do mundo. Nas redes sociais, o comitê organizador continua mantendo a sete chaves os detalhes da apresentação.
No Instagram, o perfil oficial das Olimpíadas compartilhou um vídeo misterioso com a legenda: “você não viu nada ainda”. Veja na íntegra abaixo:
Qual a história das Olímpiadas? Saiba como surgiu o evento esportivo
Onde assistir a cerimônia de abertura das Olimpíadas?
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024 acontece nesta sexta-feira (26) às 14h30 no horário de Brasília. O público pode acompanhar o desfile das delegações em várias plataformas.
Na televisão aberta, será possível ver o evento ao vivo pela transmissão da TV Globo. Já na TV por assinatura, as opções para assistir são os canais do SporTV. Outra opção é o streaming, na Globoplay ou Prime Video. No YouTube, a cerimônia de abertura ficará por conta da Cazé TV, com comentários de Milton Cunha.
A expectativa é que as delegações desfilem de barco no Rio Sena. Em Paris, os porta-bandeiras do Time Brasil serão Isaquias Queiroz, da canoagem, e Raquel Kochhann, do rúgbi.
Leia também:
Abertura das Olimpíadas de Paris: saiba dia, horário e onde assistir
Uniformes das Olimpíadas: como a moda virou elemento dos Jogos de Paris?
Por que Paris tem tanto rato? Cidade quer mudar fama nas Olimpíadas