terça-feira,30 setembro , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Diversos

Atendimento é fator decisivo de compra para 8 em cada 10 brasileiros

78% dos consumidores brasileiros preferem pagar mais para garantir uma boa experiência de compra

Lígia Menezes Por Lígia Menezes
30/09/2025
Em Diversos, Pesquisa
Bom atendimento é fator decisivo para a compra. Foto: FreePik

Bom atendimento é fator decisivo para a compra. Foto: FreePik

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

De acordo com o relatório CX Trends 2025, realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, 78% dos consumidores brasileiros preferem pagar mais para garantir uma boa experiência de compra, enquanto apenas 22% priorizam exclusivamente o preço. O levantamento, que ouviu mais de 2 mil pessoas, revela que o atendimento rápido, personalizado e eficiente é hoje um dos principais critérios de decisão online. 

A pesquisa mostra que 54% dos consumidores voltariam a comprar de uma marca pelo atendimento rápido e preciso, enquanto 41% desistiriam diante de interações ruins. Além disso, 69% esperam ser atendidos com base em seu histórico, mas apenas 13% acreditam que as marcas entregam esse nível de personalização. 

PROPAGANDA

O estudo conclui que empresas que enxergarem o atendimento como ativo estratégico, e não como custo, estarão em posição de vantagem no mercado competitivo, garantindo fidelização e diferenciação em segmentos onde preço e produto já são similares.

LeiaMais

Casos de Parkinson devem dobrar até 2050. Foto: FreePik

Casos de Parkinson devem dobrar até 2050

30/09/2025
Tabagismo e anticoncepcional, uma mistura perigosa. Foto: FreePik

Tabagismo e anticoncepcional elevam o risco de trombose cerebral

30/09/2025
Bom atendimento é fator decisivo para a compra. Foto: FreePik
Bom atendimento é fator decisivo para a compra. Foto: FreePik

O que o consumidor espera no atendimento

Os clientes valorizam respostas rápidas, sem burocracia, e querem sentir que são ouvidos de forma individual. A personalização com base no histórico de compras e a clareza na comunicação fazem diferença, assim como a capacidade de resolver problemas já no primeiro contato.

PROPAGANDA

Quando o atendimento afasta o cliente

Demoras excessivas em filas ou chats, respostas automáticas que não resolvem a questão, falta de empatia do atendente e informações desencontradas são alguns dos fatores que desestimulam a continuidade da compra. Esses erros podem comprometer a confiança e afastar o consumidor da marca.

A matéria acima foi produzida para a revista AnaMaria Digital (edição 1485, de 5 de setembro de 2025). Se interessou? Baixe agora mesmo seu exemplar da Revista AnaMaria nas bancas digitais: Bancah, Bebanca, Bookplay, Claro Banca, Clube de Revistas, GoRead, Hube, Oi Revistas, Revistarias, Ubook, UOL Leia+, além da Loja Kindle, da Amazon. Estamos também em bancas internacionais, como Magzter e PressReader.

PROPAGANDA
Tags: bom atendimentocompraexperiênciaux
ANTERIOR

O que é metanol e por que sua ingestão pode causar intoxicações graves

PRÓXIMO

Bruna Biancardi entra nas tendências e muda de visual; confira resultado

Lígia Menezes

Lígia Menezes

Lígia Menezes (@ligiagmenezes) é jornalista, pós-graduada em marketing digital e SEO, casada e mãe de um menininho de 3 anos. Autora de livros infantis, adora viajar e comer. Em AnaMaria atua como editora e gestora. Escreve sobre maternidade, família, comportamento e tudo o que for relacionado!

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda mudanças na licença-maternidade. Foto: FreePik

Nova lei muda início da contagem da licença-maternidade em casos de internação

30/09/2025
bruna biancardi

Bruna Biancardi entra nas tendências e muda de visual; confira resultado

30/09/2025
Bom atendimento é fator decisivo para a compra. Foto: FreePik

Atendimento é fator decisivo de compra para 8 em cada 10 brasileiros

30/09/2025
Drinks adulterados com metanol não são perceptíveis na aparência. Foto: FreePik

O que é metanol e por que sua ingestão pode causar intoxicações graves

30/09/2025
Porque morar em Curitiba pode ser a melhor decisão da sua vida

A melhor cidade do Sul para transformar sua vida

30/09/2025
óleos essenciais

O poder dos óleos essenciais em cada fase da lua

30/09/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz | RSVP

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde | FFW

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 10º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas