terça-feira,20 maio , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Dinheiro

Sucesso nas vendas: veja 5 dicas para alavancar seus negócios

Karla Precioso Por Karla Precioso
21/08/2023
Em Dinheiro
Unsplash

Unsplash

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

As pequenas e médias empresas nem sempre dispõem de grandes quantias para investir em divulgação, mas, com certa dedicação e estudo, é possível alcançar boa visibilidade utilizando o marketing digital que, entre tantas ações possíveis, ajuda a divulgar o seu negócio e estabelecer relacionamentos com os clientes por meio de estratégias digitais. 

“Ter uma boa estratégia de marketing digital é importante para atrair mais público, além de mostrar que você tem bons produtos e, o mais importante, gerar vendas e fidelização” explica Raquel Dalastti, head de produtos da Locaweb. 

PROPAGANDA

O marketing digital possibilita que o empreendedor possa medir passo a passo para chegar no seu objetivo final, definindo quem será o seu público-alvo e produto, restringir localidades e falar diretamente com a sua audiência. E as redes sociais são ótimas ferramentas para conectar o seu
empreendimento aos seus clientes.

LeiaMais

Ilustração cartão pé de meia - Créditos: https://www.flickr.com/photos/palaciodoplanalto/54352070137/

Segunda parcela do Pé-de-Meia já tem calendário definido

20/05/2025
Bolsa Família garante mínimo de R$ 600 e novos extras em 2025

Bolsa Família garante mínimo de R$ 600 e novos extras em 2025

19/05/2025

VEJA 5 PASSOS PARA ALAVANCAR AS SUAS VENDAS

ORGANIZAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR – Escolha qual será a linha editorial dos conteúdos que a sua empresa deseja publicar no mês. Dessa forma, você terá um panorama do que será feito e o volume de trabalho aproximado. Na sequência, defina quando o conteúdo será produzido e quando será publicado. Esse calendário é importante para manter a constância nas publicações. Já com o conteúdo produzido, utilize ferramentas de agendamento das divulgações para facilitar seu dia a dia.

PROPAGANDA

DEFINIÇÃO DE LINGUAGENS – Existem muitas redes sociais e cada uma tem as suas particularidades. Portanto, a forma de comunicar seu conteúdo em cada uma delas também deve ser específica. Após isso, defina uma identidade forte. Escolha a linguagem escrita, o padrão de imagens, os temas musicais para acompanhar vídeos e use-os muito!

Ter uma linguagem recorrente vai imprimir sua marca na cabeça da sua audiência. Escolha a rede social frequentada maciçamente pelo seu público-alvo e foque em fazer o melhor conteúdo nela. Se estiver com tempo, escolha a segunda melhor e repita os passos, e assim por diante. O importante é manter a frequência com bom conteúdo. Afinal, o que não é visto, não é lembrado, mas ser bem-visto é primordial.

PROPAGANDA

O QUE PUBLICAR – Foque nas habilidades e nas escolhas e preferências de seu público. Atualmente,
o Instagram dá grande visibilidade para conteúdos produzidos em vídeo, mas pode ser que, por questões diversas, você não consiga fazê-los. Nesse caso, vai ser preciso optar por outro tipo de
conteúdo. Mescle postagens de venda dos produtos ou serviços com postagens engraçadas, inspiradoras e cotidianas, que remetam à sua área de atuação. Atualize-se sobre as tendências e veja se consegue reproduzir algo criativo e pontual associado à sua marca.

MOSTRE AUTORIDADE NO ASSUNTO – Responda às perguntas das pessoas, faça postagens visando transferir conhecimento de qualidade sobre o ramo de atuação e mostre como seu produto ou serviço está carregado dessa experiência.

INTERAÇÃO – Uma das características estruturais das redes sociais é a interação. Você precisará reservar um tempo para responder comentários e acessar perfis que seu público frequenta para interagir lá também. Seja original ao escrever suas respostas. Isso faz parte do fortalecimento do seu perfil, que começará a dar indicativos da sua relevância para os algoritmos.

INTERNET: UMA IMPORTANTE FERRAMENTA

No mundo, aproximadamente 2,46 bilhões de pessoas estão conectadas às redes sociais – o que mostra de maneira impactante a força dessas plataformas. Atualmente, a empresa que não tem o seu espaço nesses ambientes perde oportunidades. O posicionamento na web é uma importante ferramenta das empresas e é feito principalmente por meio das redes sociais. Essas plataformas têm suas próprias ferramentas integradas de anúncios, que permitem links impulsionados, nos quais a empresa paga para
ter um alcance potencializado.

Além disso, há diversas outras possibilidades nesse ambiente, voltadas a uma forma de atuação mais orgânica. Uma empresa pode mostrar seus valores e conceitos por meio de campanhas, realizar atendimento por chat e trabalhar em diversas outras estratégias de engajamento. Tudo isso com grande alcance e muitas possibilidades de conversão. “Há muitos clientes que obtiveram sucesso e cresceram por meio das redes sociais. Mas, vale lembrar que é preciso dedicação e constância, e isso não acontece da noite para o dia”, explica Dalastti.

Tags: marketing digitalsucessovendas
ANTERIOR

Faustão precisará de transplante de coração após agravamento do quadro de saúde

PRÓXIMO

”Vai à m*rda”, disse mãe de Larissa Manoela para a atriz em noite de Natal

Karla Precioso

Karla Precioso

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

harmonização peniana

Os perigos da harmonização peniana

20/05/2025
O melhor da moda de crochê conquista 2025 com estilo

O melhor da moda de crochê conquista 2025 com estilo

20/05/2025
Mix Feeding

Mix Feeding: conheça a nova tendência do mundo pet

20/05/2025
atriz de chiquititas

Atriz de ‘Chiquititas’ diz que não reconheceu câncer de pele; saiba como identificar

20/05/2025
casamento ana hickmann

Como foi o casamento de Ana Hickman com Edu Guedes

20/05/2025
O paraíso dos aventureiros escondido entre montanhas e lagos

O paraíso dos aventureiros escondido entre montanhas e lagos

20/05/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas