Raphael Ruiz, diretor executivo do Instituto Mindset, listou alguns passos que podem motivá-la a estabelecer prioridades e adotar algumas atitudes para favorecer a sua carreira.
1 – Imponha-se LIMITES
Trabalhar além da conta já foi motivo de orgulho, mas hoje não mais. Muitas pessoas começaram a ter problemas de saúde por não saberem a hora de parar. A dica para equilibrar melhor a vida pessoal com a profissional é usar a energia de início do ano e se organizar com antecedência.
2 – Se DESAFIE
Muitas vezes essa é a melhor maneira para descobrir e superar limites. Por que não usá-los para sair da sua zona de conforto no âmbito do conhecimento? Tente voltar a um curso, como o de idiomas. Quanto a começar a aprender do zero uma nova língua, idade não é desculpa! Seu cérebro também precisa ser desafiado ao longo dos anos
para tornar-se cada vez mais eficiente.
3 – Invista na sua EDUCAÇÃO
Separar um pouco do ganho mensal para pagar algum curso que lhe agregará qualquer tipo de conhecimento não pode ser considerado como desperdício. Dinheiro colocado em educação é um ótimo investimento.
4 – Trace OBJETIVOS a curto e médio prazos
Metas muito longas podem causar desânimo com o passar do tempo. Uma boa alternativa para tentar driblar o surgimento do desinteresse é fazer planos de curto a médio prazos. Dedicando-se a uma meta menor é possível avançar e afastar alguma frustração.
5 – Saiba gerenciar o TEMPO
Coloque no papel as prioridades do dia, por exemplo, e não perca tempo com questões pouco importantes!