domingo,18 maio , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Dinheiro

Em busca de um emprego? Veja 5 dicas para criar um perfil campeão no LinkedIn

Da Redação Por Da Redação
26/12/2019
Em Dinheiro
Banco de Imagem/Getty Images

Banco de Imagem/Getty Images

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

Com a tecnologia cada vez mais a nosso favor, a internet acabou se tornando uma verdadeira aliada dos candidatos em busca de uma oportunidade, sendo útil também para os recrutadores que estão em busca de profissionais de destaque. 

Dentro deste panorama, o LinkedIn tem sido uma das principais formas de apresentação para o mercado e representa uma fonte de informações para a pré-análise de muitos processos seletivos.

PROPAGANDA

Karen Lopes, analista de experiência do candidato na Revelo, explica que ter uma presença adequada nesta rede social é um fator estratégico para que um profissional avance nas etapas de uma seleção.

LeiaMais

Ilustração do Pé de meia - Créditos : https://www.flickr.com/photos/palaciodoplanalto/53610942004/

O incentivo que pode mudar o futuro de milhões de jovens

18/05/2025
Receita Federal - Créditos - flickr.com/photos/agenciasenado/35492010245

O que a Receita Federal está revelando vai surpreender você

17/05/2025

 “O LinkedIn é importante para que o candidato possa se apresentar ao mercado. Além disso, um bom perfil nessa rede também pode ser replicado para facilitar outros perfis profissionais, com importação das informações”, avalia.

PROPAGANDA

Pensando em ajudar os candidatos a construir um perfil campeão na rede social, AnaMaria Digital conversou com a especialista e reuniu algumas dicas essenciais para destacar as suas habilidades e qualificações profissionais. Confira!

1- ESCOLHA BEM A FOTO
Estatísticas do LinkedIn apontam que perfis com fotos são mais acessados. Por isso, é fundamental investir em uma boa imagem. Mas, calma, ela não precisa necessariamente ser uma foto formal. “É importante levar em conta o mercado em que o candidato está inserido. Um designer, por exemplo, não precisa e nem deve postar uma imagem séria e de terno. Além disso, a identidade da pessoa não pode ser apagada apenas pensando na contratação, é preciso que o profissional transpareça suas características e essência”, indica Karen.

PROPAGANDA

2 – TENHA OBJETIVOS DEFINIDOS
Ao descrever seu perfil e atuação profissional, defina bem seus propósitos. É importante deixar claro a área em que está inserido, uma vez que isso facilitará a busca de recrutadores. E não precisa inventar termos muito inovadores. Geralmente, ao procurar por alguém, o RH buscará justamente por isso, afinando apenas a área em que essa pessoa deve atuar. Mostrar sua personalidade também é importante, não tenha medo dos adjetivos, apenas cuidado para não exagerar.

3 – CONTE DETALHES SOBRE VOCÊ
O perfil na rede social muitas vezes é um primeiro contato do recrutador com o possível candidato a ser entrevistado. Por isso, invista em um perfil completo com informações sobre cursos, formação acadêmica, experiências profissionais e aproveite, quando possível, para incluir exemplos de portfólio. Ter uma URL própria também é importante para facilitar a indicação e busca pela página. Exemplo: http://br.linkedin.com/in/nome-sobrenome

4 – CRIE CONEXÕES
Embora seja muito utilizado para a busca por oportunidades profissionais, o LinkedIn tem como característica principal ser uma rede social. Por isso, é importante construir conexões com colegas de trabalho, gestores e até mesmo com pessoas que você admira. “Criar laços no mercado corporativo é fundamental, mas é preciso usar o bom senso. Não chegue pedindo oportunidades, invista na construção de um relacionamento por meio da troca de conhecimentos e informações”, ressalta Lopes.

5 – INVISTA NA IMAGEM
Além de ter todos os seus dados na plataforma, é importante mostrar ao mercado o que você entende e como lida com os desafios da área. Produzir artigos autorais embasados em experiências, conhecimentos e boas práticas que possam ser compartilhadas como inspiração é uma ótima forma de ser reconhecido como um profissional maduro e qualificado.

Tags: Dinheiro
ANTERIOR

Maiara presenteia Fernando Zor com relógio de R$40 mil e implora por casamento

PRÓXIMO

Fernanda Machado revela sexo de segundo filho nas redes sociais

Da Redação

Da Redação

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poucas cidades no Brasil produzem sua própria comida. Quais são?

Poucas cidades no Brasil produzem sua própria comida. Quais são?

18/05/2025
Ilustração Crianças vendo filme - Créditos: depositphotos.com / VitalikRadko

O filme que mora no coração de toda criança até hoje

18/05/2025
Misturando streetwear com peças tradicionais para um visual único

Misturando streetwear com peças tradicionais para um visual único

18/05/2025
A cidade mais verde do Brasil surpreende em novo ranking

A cidade mais verde do Brasil surpreende em novo ranking

18/05/2025
Bebes - Créditos: depositphotos.com / HayDmitriy

Esse nome feminino foi eleito o mais bonito do mundo por especialistas

18/05/2025
Segundo o Censo Escolar, o número de estudantes autistas aumentou quase 45%, mas a formação de professores ainda é um desafio - Crédito: Freepik

Mais estudantes autistas nas escolas: avanço aponta para necessidade da inclusão efetiva

18/05/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas