sábado,16 agosto , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Dinheiro

6 dicas essenciais para vender pelo WhatsApp

Matilde Freitas Por Matilde Freitas
14/12/2022
Em Dinheiro
Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar
 

Muitas empresas usam o WhatsApp para divulgar serviços e produtos, mas devem entender que essa é apenas uma ferramenta a mais e não o único meio. “Pode ser um grande aliado das empresas em dois importantes momentos: na gestão de relacionamento com os clientes e na promoção de vendas de produtos/serviços pela rede”, explica Randes Enes, consultor de empresas e professor da FGV (Fundação Getulio Vargas). Segundo ele, é necessário ter consistência na comunicação e estar alinhado com outros canais de comunicação.

A seguir, confira as dicas do professor para melhorar as suas vendas no WhatsApp:

PROPAGANDA

1. O cliente deve permitir o envio das mensagens quando informar o número de telefone no cadastro do site ou pessoalmente.

LeiaMais

Cuidado com influenciadores não qualificados! Fique atenta! Foto: FreePik

Mais da metade dos influenciadores de finanças não é qualificada, aponta estudo

13/08/2025
Mega-Sena

Já pensou? Mega-Sena paga R$ 40 milhões nesta terça-feira (12); veja quanto rende

12/08/2025

2. Não utilize mensagens de vendas em grupos. Essa ação não é bem-vista pelo cliente, pois ele não se sente exclusivo. Além disso, esse ato pode lotar a caixa com mensagens que não são relevantes para ele.

PROPAGANDA

3. Envie uma mensagem individual para cada cliente quando quiser realizar uma promoção ou venda do seu produto/serviço. Existem softwares de CRM (Customer Relationship Management), ou gestão de relacionamentos com o cliente, que já possibilitam o envio deste tipo de mensagem para a base de clientes.

Mulher sentada, mexendo no celular. Na mesa possui um computador, um livro aberto e um pequeno vaso de planta
As mensagens devem ter um motivo para o envio (Imagem: Shutterstock)

4. As mensagens devem ter um motivo para o envio: uma promoção, o lançamento de um produto, um evento, reforço de imagem institucional, feedback sobre uma assistência técnica, atendimento pós-vendas, entre outros.

PROPAGANDA

5. Toda mensagem tem que seguir as regras básicas da “netiqueta”, ou seja, começar o texto com uma saudação informal, mas sem tratamento íntimo. Expressões como “florzinha”, “querido”, “amorzinho”, gírias e termos muito técnicos devem ser abolidas. Escrever sem erros de ortografia e utilizar letras maiúsculas com parcimônia.

6. Mensagens diárias ou semanais representam riscos, pois rapidamente o cliente pode bloquear ou denunciar como spam. Por isso, é importante criar motivos e objetivos de marketing, que estimularão o cliente a saber mais sobre o que está acontecendo. A frequência ideal é a cada 15 dias ou quando ocorrer uma interação ativa, isto é, quando o cliente entrou em contato com a marca por iniciativa própria.

 
 
Tags: carreiraedicaseEmpreendedorismonegóciosTrabalhoWhatsApp
ANTERIOR

Secretaria diz que identificará vândalos de manifestação em Brasília

PRÓXIMO

10 dicas para superar os desafios profissionais

Matilde Freitas

Matilde Freitas

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Espiritismo Vai Acabar?

15/08/2025
Resumo de ‘Vale Tudo’

Resumo de ‘Vale Tudo’ (18 a 23 de agosto): Ivan é preso por corrupção ativa

15/08/2025
Praia do Amor -  Pipa Rio Grande  do Norte - Créditos : www.pexels.com

Viva o paraíso secreto da praia deserta mais incrível do Nordeste

15/08/2025
Youtube videos - Créditos: depositphotos.com / Y-Boychenko

Conheça o vídeo que deu início à história do YouTube

15/08/2025
Resumo de ‘Dona de Mim’

Resumo de ‘Dona de Mim’ (18 a 23 de agosto): Jaques expulsa Tânia da mansão

15/08/2025
Cidades brasileiras que preservam tradições indígenas

Cidades brasileiras que preservam tradições indígenas

15/08/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas