Na última segunda-feira (20), a atriz Carolina Dieckmann utilizou seu perfil oficial no Instagram para abrir uma caixinha de perguntas, proporcionando aos fãs a oportunidade de interagir diretamente com ela. Aos 46 anos, a atriz compartilhou mais detalhes sobre sua jornada de emagrecimento, especialmente após ter sido alvo de críticas por estar “magra demais”. Em um vídeo esclarecedor, a artista abordou os métodos que empregou para perder peso.
A dieta de Carolina Dieckmann
“Esse é um assunto que volta aqui. Ultimamente todas as fotos que eu posto, algumas falam e outras criticam. Eu não tenho problema nenhum de falar sobre isso, até porque emagrecer para um trabalho é uma coisa que me dá muito prazer. Ver que meu corpo responde aos meus desejos e às coisas que escolho fazer em minhas personagens”, começou a atriz no vídeo.
Carolina revelou que seu processo incluiu práticas como jejum intermitente e acompanhamento médico rigoroso. Isso porque ela estava trabalhando no filme ‘Descontrole’ e sua personagem exigia uma mudança em seu corpo. “Mas fiz com acompanhamento médico, fazendo exames, recolocando as vitaminas que eventualmente não iria conseguir ter através da alimentação, porque estava comendo uma vez por dia. Mas me senti muito bem. Nos primeiros dias foi muito difícil, porque todas as mudanças radicais tem um impacto, mas me senti muito bem”, explicou.
Ela também destacou a importância de não divulgar seu método de emagrecimento como uma fórmula universal porque não considera tal prática adequada. “Acho que o que eu faço não serve para qualquer pessoa. A gente sempre tem que buscar o que é melhor para a gente, para fazer. E, óbvio, sempre com acompanhamento médico porque a nossa saúde é o nosso bem mais precioso”, enfatizou Carolina Dieckmann.
Ver essa foto no Instagram
A atriz relatou que após o término das filmagens não se preocupou em alterar seu peso e agora não está fazendo dietas. Ainda assim, ela segue realizando exames médicos de três em três meses. “Meu peso estabilizou. Talvez por conta de eu ter feito muito tempo de jejum, e de repente meu metabolismo… eu não sei explicar o que aconteceu. Mas o que aconteceu, de fato, é que parei de oscilar de peso desde julho do ano passado. Vamos ver até quando vou ficar assim. Mas estou muito feliz”, concluiu.
Leia mais:
Jejum intermitente para mulheres: prós, contras e impactos nos hormônios