Virginia Fonseca, 25 anos, revelou na última segunda-feira (2) que realizou um novo procedimento estético no rosto: o tratamento com esperma de salmão. No Instagram, a influenciadora explicou que a técnica tem o objetivo de desinflamar a pele.
“Vamos desinflamar minha pele, esse mês de novembro foi muito estresse”, ela escreveu enquanto aguardava na clínica.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela mostrou o médico aplicando o líquido no rosto. “Passando o tão famoso esperma de salmão. Aí é loucura. Me mimei”, comentou a influenciadora.
Mais tarde, a esposa do cantor Zé Felipe apareceu novamente nos stories para atualizar seus seguidores sobre o procedimento. Ela apareceu com algumas marcas vermelhas no rosto, mas tranquilizou: “Tudo certo por cá, faz parte do processo.”
O tratamento com esperma de salmão virou tendência?
O procedimento estético utiliza o PDRN (PoliDeoxyRiboNucleotide), substância extraída do DNA do sêmen de salmão. Além de Virginia, famosos como Carlinhos Maia, João Guilherme e Tata Werneck também aderiram ao tratamento, que estimula a produção de colágeno e elastina.
A procura pelo tratamento com esperma de salmão tem aumentado com relatos positivos de celebridades, consolidando o procedimento como uma opção inovadora no mercado da beleza.
“Os brasileiros estão buscando novas maneiras de cuidar da pele, e o PDRN está se tornando uma escolha popular para quem quer uma pele mais saudável e rejuvenescida”, explica a médica especialista em dermatologia Flávia Villela.
Para que serve o DNA de salmão?
“O PDRN faz parte da Medicina Regenerativa, auxiliando na reparação de tecidos danificados. É uma substância sintetizada em laboratório para garantir pureza e segurança”, explica a profissional. Entre os benefícios estão a melhora na elasticidade e textura da pele, redução de linhas finas, cicatrizes e controle de pigmentação.
A regeneração celular e o rejuvenescimento da pele também são grandes chamativos dos adeptos ao tratamento com esperma de salmão.
Lifting mamário: conheça o procedimento feito em Simone Mendes
Além de proporcionar um efeito lifting natural, o procedimento é indicado até mesmo para pessoas com alergia a frutos do mar. A versão sintética do PDRN garante segurança e pureza, conforme reforça Flávia.
Como funciona o tratamento com esperma de salmão?
O PDRN é aplicado por injeções com agulhas finas, semelhantes às usadas para toxina botulínica. O tratamento com esperma de salmão age na regeneração celular e rejuvenescimento da pele, reduzindo rugas e linhas finas, melhorando a firmeza e elasticidade e promovendo uma hidratação profunda.
Segundo Ana Martins, coordenadora da Dr. Laser, o grande diferencial do esperma de salmão é sua capacidade de estimular a produção de novas células e regenerar as envelhecidas.
“Os polinucleotídeos promovem a produção de colágeno e mostram resultados promissores na cicatrização de feridas”, explica Ana.
Quanto custa a sessão de PDRn?
Apesar de ser considerado eficaz, o procedimento ainda é relativamente novo no Brasil e deve ser realizado por profissionais qualificados. São recomendadas de 8 a 10 sessões, com intervalos de duas semanas. Cada sessão custa entre R$ 600 e R$ 1 mil, e os resultados já podem ser percebidos logo na primeira aplicação.
Leia também:
Procedimento de esperma de salmão: conheça o tratamento que tem conquistado os famosos
O que é o chip contraceptivo implantado por Virgínia? Entenda como o dispositivo funciona
Comentários 1