Ressecamento, manchas, linhas de expressão… Eis os problemas que marcam a pele com o passar dos anos. Mas você pode, se quiser, disfarçá-los. O maquiador Bruno Cândido ensina como para AnaMaria.
MENOS É MAIS
Ao contrário do que muitos acreditam, a quantidade de maquiagem não deve ser maior com o passar dos anos. Afinal, isso não vai esconder as manchas e linhas de expressão. Muito pelo contrário, vai evidenciá-las: o ponto-chave do make em peles maduras é não pecar pelo excesso.
APOSTE NA TECNOLOGIA
Invista em bases e corretivos com ativos anti-idade ou de efeito lifting. Eles não só tratam a pele como também garantem um efeito mais bonito e natural na produção.
TONS QUE FAZEM A DIFERENÇA
No dia a dia, as peles maduras combinam com produtos que proporcionam um efeito natural e iluminador.
PREPARAR A PELE É ESSENCIAL
Lave bem o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele e passe um pouco de hidratante, principalmente na região dos olhos. Depois, aplique o primer para amenizar a aparência dos poros. Finalize com pó translúcido para segurar a oleosidade por mais tempo.
VALORIZE O OLHAR
Evite maquiar a linha inferior dos olhos, mesmo que seja esfumando, pois isso acaba fechando mais o olhar. Então, maquie somente a pálpebra superior. Outra boa: cores escuras devem ser usadas apenas na raiz dos cílios superiores.
PODER HIDRATANTE
Conforme envelhecemos, nossa pele tende a ficar cada vez mais ressecada. Por isso, o indicado é investir em maquiagens que também tenham o poder de hidratação. Pó compacto e base com cobertura seca, por exemplo, não fica bem, pois corre o risco de craquelar.
CONTORNE OS LÁBIOS
É comum escolher batons cremosos, já que normalmente a pele dos lábios fica mais ressecada à medida que envelhecemos. Dica para fazer com que o batom não transborde pelas linhas próximas à região: passe um pouco de primer nos lábios e depois use um contorno labial.