Juliette compartilhou com os seguidores, no começo de janeiro, que passou por uma transformação no visual. Com os fios mais claros, a influenciadora exibiu o novo cabelo nas redes sociais, mas disse que ainda não tinha se acostumado com o estilo moreno iluminado.
“O cabelo ficou lindo, mas eu acho que, quando eu me olho, eu prefiro morena, mas eu vou mostrar pra vocês”, explicou. “O cabelo ficou maravilhoso, porém, eu acho que eu vou escurecer um pouquinho”, continuou.
A cantora também disse que não sabe se a nova cor de cabelo será permanente e adicionou que ainda pode escurecer novamente os fios para deixá-los mais próximos da sua tonalidade natural. “Eu estou achando lindo, mas não sei se eu volto um pouquinho, vou ficar um pouquinho mais morena”, completou.
Segundo a hairtstylist e educadora da Academia Werner, Rossane Soares, estranhar o cabelo logo após de uma transformação é completamente normal. “O cabelo faz parte da nossa identidade visual, e qualquer mudança mais radical exige um tempo de adaptação. Muitas vezes, o estranhamento não está ligado à qualidade do trabalho, mas ao fato de o cérebro ainda não ter se acostumado à nova imagem no espelho”, explica ela.
Ver esta publicação no Instagram
A especialista explica que o ideal é aguardar, pelo menos, de sete a 15 dias para sentir se o resultado realmente não agradou. “Esse período permite avaliar melhor o visual no dia a dia e, principalmente, dá tempo para o cabelo se recuperar do processo químico recente”, diz Rossane.
O que fazer se você não gostou do cabelo novo?
É importante lembrar que, após uma mudança, o cabelo costuma ficar fragilizado. Isso porque, muitas vezes, são transformações que exigem produtos químicos, o que causa ressecamento e, a longo prazo, os fios podem ficar quebradiços.
Por isso, se o novo visual não agradar, é fundamental não utilizar novas químicas “pesadas” para melhorar. De acordo com a profissional, algumas opções para ajustar o cabelo são:
- Tonalizações suaves;
- Gloss de brilho;
- Ajustes na finalização;
- Variação no styling;
- Cortes estratégicos de acabamento.
Já quando a mudança envolve cor, Rossane sugere observa como o tom reage à iluminação, maquiagem e às roupas. “Se valoriza a pele em diferentes ambientes, provavelmente é apenas uma questão de adaptação. Já se o cabelo apaga a expressão ou não harmoniza com o subtom da pele, pode ser um ajuste de tom, algo que geralmente se resolve com correções sutis”, conta ela.
Por fim, a cabeleireira cita que manter uma rotina de hidratação, usar produtos específicos para cabelos com química, evitar excesso de calor e investir em finalizações que realcem brilho e textura são alguns dos cuidados necessários para manter em casa com o objetivo do cabelo ficar mais bonito. “Um cabelo bem cuidado sempre parece mais bonito, independentemente da cor”, ela finaliza.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também:
Day after: como manter o cabelo cacheado bonito por mais tempo








