O Met Gala é palco para expressão artística e vai além de um tapete vermelho. Personalidades renomadas apresentam visuais que já mostram o que deve virar tendência no mundo da moda. Neste ano, os penteados foram os protagonistas nos looks.
“Vimos que os penteados assumiram um papel de destaque nas produções”, diz Leticia Rigolim, expert em penteados. A especialista separou cinco penteados que mais chamaram a atenção no evento, juntamente com um passo a passo de como recriá-los:
Penteados esculturais
Os penteados esculturais brilharam no tapete vermelho do Met Gala 2025. Sydney Sweeney e Dua Lipa apostaram em coques que abusaram de formas geométricas.
Passo a passo:
- Comece com o cabelo limpo e úmido. Se estiver seco, borrife água até que esteja bem úmido, mas não encharcado. Isso vai facilitar a modelagem das ondas;
- Faça um coque e deixe alguns fios soltos na parte da frente;
- Coloque uma quantidade generosa de gel nas mãos e distribua bem por todas as mechas que serão manipuladas. Coloque o gel da raiz às pontas;
- Comece a modelar as ondas;
- Com o pente fino, comece na lateral da cabeça, perto da testa;
- Penteie uma seção de cabelo para baixo e, com o dedo indicador, pressione o cabelo contra a cabeça, criando uma pequena “onda” ou curva.
Coque messy
O coque clássico ganha uma nova roupagem, com mais volume na raiz e um acabamento propositalmente bagunçado.
Sadie Sink, a atriz ruiva, famosa por sua participação em ‘Stranger Things’, surgiu com um adorno de cabelo delicado no penteado: uma tiara dupla. Seu cabelo estava com ondas suaves e um estilo mais natural, com algumas mechas soltas.
Passo a passo:
- Para conquistar esse efeito, aplique um spray texturizador nos fios secos e desfie levemente a raiz antes de prender em um coque alto e solto;
- Deixe algumas mechas caírem naturalmente para um toque ainda mais despojado;
- Finalize com spray de cabelo para garantir que a estrutura se mantenha.
Rabo de cavalo com volume
Um clássico que nunca sai de moda. Anne Hathaway usou e recriou o penteado que há anos faz parte do dia a dia das mulheres, mas trouxe o volume como diferencial.
Passo a passo:
- Penteie todo o cabelo para cima e prenda em um rabo de cavalo alto;
- Use um babyliss nas pontas para dar movimento e volume;
- Finalize com spray fixador. Use um bom spray de brilho caso queira um acabamento espelhado;
- Se você gosta de volume no rabo de cavalo, pode usar o produto que está super em alta, um pó texturizador que vai ajudar a criar uma leve sensação de volume;
- Separe as mechas do rabo de cavalo de forma linear e vá aplicando.
Coque baixo
O penteado mais viralizado de 2024 segue firme e forte em 2025. Toda clean girl que se auto define assim, já apostou no clássico coque com cara de rica, chic, porém moderno.
O coque baixo com risca no meio pode ser feito com a ajuda de um creme antifrizz ou com stick antifrizz. No Met Gala, o acessório fez toda a diferença em looks como de Jennie Kim e Zendaya.
Passo a passo:
- Penteie o cabelo para remover nós e deixar os fios alinhados. Se desejar, você pode usar um produto para fixar o cabelo e facilitar a criação do coque;
- Comece fazendo um rabo de cavalo baixo. Prenda com um elástico de cabelo;
- Enrole o rabo de cavalo em torno da base do coque. Use o cabo do pente para ajustar o coque e deixá-lo bem firme;
- Use grampos para prender as pontas do cabelo e garantir que o coque não se desfaça. Se desejar, você pode esconder o elástico do rabo de cavalo enrolando uma mecha de cabelo em volta dele e prendendo com grampos;
- Se quiser, você pode usar um spray para fixar o penteado.
Tranças com ou sem acessórios
União da delicadeza e praticidade. Aposte em um stick anti-frizz para que os fiozinhos arrepiados da franja fiquem no lugar. Miley Cyrus, Lorde e Coco Jones apostaram nas tranças no tapete vermelho.
Passo a passo:
- Divida o cabelo em seções, dependendo do padrão desejado para as tranças;
- Continue trançando até atingir o comprimento desejado;
- Prenda as pontas das tranças;
- Adicione acessórios ao longo das tranças para ornamentar.
Leia também:
Cabelos no Met Gala 2024: o que bombou na edição do evento?