Mariana Ximenes, a Tancinha
Corte: é perfeito para quem tem cabelo ondulado e cacheado. Basta fazer um corte reto na base e dois dedos abaixo do ombro. Para ficar com movimento, faça leves camadas nas pontas, de 2 a 3 centímetros acima do comprimento”, explica o profissional. O retoque do corte deve ser feito a cada dois meses para continuar bonito como o de Mariana.
Coloração: castanho-claro dourado, também conhecido como chocolate.
Finalização: dá para secar naturalmente, mas, se seu cabelo for fino, Augusto recomenda aplicar musse ou ativador de ondas para deixá-lo definido.
Tatá Werneck, a Fedora
Corte: “Esse corte fica bom em todo tipo de cabelo. O comprimento deve ser cortado três dedos abaixo do ombro e, para reduzir
o excesso de volume das pontas, cortá-lo inteiro em camadas.” Segundo Augusto, o ideal é retocar o corte a cada dois meses.
Coloração: loiro-claro dourado.
Finalização: use escova larga e aplique óleo de argan para deixá-los brilhantes.
Claudia Jimenez, a Lucrécia
Corte: base reta seguindo a linha da orelha, com camadas e a franja um pouco mais longa. O retoque deve ser feito a cada 30 dias.
Coloração: loiro-médio com mexas bem clarinhas.
Finalização: use musse. Quer que seu cabelo fique liso? Escove-o com uma escova média.
Marisa Orth, a Francesca
Corte: a base é reta e um dedo acima do ombro. A parte frontal foi cortada em camadas na diagonal para dar leveza. Se for ondulado ou cacheado e você não quiser dar mais volume, o cabeleireiro não indica este corte. Para manter, retoque a cada 40 dias.
Coloração: loiro-escuro, também conhecido como mel.
Finalização: o movimento da escova na frente deve ser para trás, para que ele não fique chapado. Se for fino, aplique musse para fixar.
Agatha Moreira, a Camila
Corte: este corte é o famoso Long Bob, que fica lindo em quem tem o cabelo ondulado. “O visual fica de um a dois dedos abaixo do ombro e a parte da frente é ligeiramente mais longa que o restante do cabelo”, esclarece o profissional. O ideal é fazer o retoque do corte a cada dois meses, pelo menos.
Coloração: loiro-escuro com luzes feitas do meio para a ponta do cabelo.
Finalização: dá para deixar secar ao natural, mas quem tem o cabelo fino e liso deverá modelá-lo com babyliss ou musse para ficar como a atriz.
Malu Mader, a Rebeca
Corte: “O cabelo da atriz foi cortado dois dedos abaixo do ombro, com a base reta e o topo da cabeça em várias camadas”, explica Augusto. Segundo o profissional, este corte fica ótimo para as mulheres com os fios grossos ou finos. Seu cabelo é ralo? Faça algumas luzes para dar uma sensação de volume. As cacheadas também podem optar por esse corte, já que ele dá movimento. Para ficar sempre moderno, corte a cada dois meses.
Coloração: castanho-escuro.
Finalização: faça uma escova anelada ou babyliss para ficar com volume, brilhante e sem frizz.