Quem disse que as franjas estavam fora de moda? Nada disso! São elas que, na verdade, dão o toque final no corte de cabelo butterfly, que virou febre entre as famosas nos últimos anos. Inspirado no estilo de cabelo dos anos 90, o corte pretende imitar a forma da asa esvoaçante de uma borboleta.
Em uma tentativa de abraçar o vintage, jovens como Sabrina Carpenter e Kaia Gerber foram algumas das celebridades que aderiram à tendência – e deu certo! Prova disso é que o estilo de corte se alastrou ao Brasil e a influenciadora Gabi Brandt é, até hoje, uma das inspirações para este tipo de cabelo.
Para que serve a touca de cetim? Acessório é queridinho de Giovanna Pitel, do BBB 24!
No entanto, a verdade é que o butterfly haircut nada mais é do que o famoso corte de cabelo feito em camadas. Com um novo nome, ele ganhou popularidade por destacar o rosto, além de permitir que os fios curtos cresçam sem a necessidade de cortar os maiores.
Graças às camadas, o corte também traz mais volume e movimento aos fios, que são o grande atrativo nas fotos espalhadas nas mídia sociais. Veja abaixo as informações mais importantes que AnaMaria reuniu sobre o corte de cabelo butterfly.
Escova secadora por mais de R$ 3 mil? Veja o acessório que está dando o que falar nas redes sociais!
É indicado para que tipo de cabelo?
O corte butterfly, apesar de tendência, pode não ser indicado para todos os tipos de cabelo. Antes de pegar a tesoura para ter um visual parecido com suas celebridades favoritas, saiba que os fios ondulados são aqueles que se dão melhor com o estilo.
Após aderir ao cabelo butterfly, a influenciadora Mirella Fernandes conta em suas redes sociais algumas dicas às seguidoras que estão pensando em fazer o mesmo corte. A partir da própria experiência, ela destaca os seguintes tópicos:
De Gkay a Dua Lipa: como ter a cor de cabelo ruivo viral entre as famosas?
- Cabelos lisos precisam ser finalizados com uma fonte de calor (escova ou babyliss);
- Cabelos com alisamento podem ficar com aspecto de corte químico devido às camadas mais curtas que precisam de movimento;
- Se você tem pouco cabelo, as pontas podem ficar ralas;
- Cabelos finos ficam mais aparentes.
Uma dica seria levar alguma inspiração ao cabeleireiro, uma vez que o profissional poderá dizer se o corte terá um resultado equivalente em seu cabelo.
Vale a pena ter uma escova secadora? Veja o que você precisa saber antes de comprar a sua!
Como fazer o corte de cabelo butterfly em casa?
Apesar de ser considerado um corte simples por Alan Vivian, conhecido como o ‘cabeleireiro calvo’ da internet, a indicação é que o corte de cabelo butterfly não seja realizado em casa. Para alguém que não seja especialista no assunto, a complexidade pode ser maior devido às camadas e por ser medido na altura do rosto.
Ainda será necessário utilizar uma tesoura profissional para realizar o corte butterfly em casa. Caso contrário, o cabelo pode ficar torto, além de aumentar as pontas duplas com o tempo.
Leia também:
Confira quais são as tendências de cabelos curtos para 2024!