A base é, de longe, uma das etapas essenciais na hora de se maquiar, daí vem a importância de uma pele bem feita. O pincel língua de gato é um dos principais aplicadores na missão da pele perfeita.
“Ele é conhecido assim por conta de suas cerdas arredondadas e formato achatado, aspectos ideais para aplicação de produtos líquidos e cremosos, que garantem um efeito mais intenso e de alta cobertura”, explica a maquiadora parceira Belliz, Paola Gandolpho, que dá o passo a passo para conquistar um efeito uniforme.
CHECKLIST PARA NÃO ERRAR:
HIDRATE O ROSTO
“Para que a pele esteja macia e facilite a aplicação e o manuseio do pincel língua de gato sobre o rosto, é preciso hidratá-la antes de começar a maquiagem”, orienta a maquiadora. Para isso, Paola sugere a escolha de um hidratante próprio para cada tipo de pele.
NÃO TENHA PRESSA
“O pincel língua de gato funciona superbem com bases líquidas, mas é preciso usá-lo com muita paciência. O motivo é simples: movimentos rápidos podem deixar o produto mal distribuído e, dependendo da força aplicada, o resultado pode ter um acabamento riscado”, explica Paola.
COMECE PELO CENTRO DO ROSTO
De acordo com a expert, a aplicação da base deve começar pelo centro do rosto para cobrir olheiras e suavizar manchinhas. “Fazendo assim, é possível voltar ao centro do rosto e criar camadas, oferecendo uma cobertura mais alta onde há mais necessidade, e levar uma aplicação mais suave às extremidades”, comenta.
EVITE O ASPECTO RISCADO
“Para fugir da pele marcada, aplique o produto sempre em movimento de “X” e garanta que o pincel esteja limpo, isso porque, quando está sujo, as cerdas ficam coladas e quando encostam na pele, podem riscar a base”, alerta.
FINALIZE A PELE
“Como a principal função do pincel língua de gato é proporcionar alta cobertura com a base líquida, é indispensável selar essa aplicação com pó para evitar que a produção craquele”, finaliza.