Danilo (Rafael Cardoso) está sendo acusado de roubar as joias de Julia (Vitória Strada) em “Espelho da Vida”. E a maré de azar do mocinho parece não ter fim.
Isso porque o pintor deve ser transferido para uma prisão estadual, bem longe da cidade. Isso mesmo após apelos de Hildegard (Irene Ravache), que conseguiu o depoimento de Madre Joana (Ana Lucia Torre) a favor do filho.
A religiosa confirmou que o jovem estava internado em seu convento na data do suposto roubo das joias da família Castelo, mas o álibi de Danilo não foi aceito pelo inspetor de Rosa Branca.
Tudo porque Eugênio (Felipe Camargo), pai de Julia, tem uma grande influência na polícia. Agora, o jovem deverá aguardar julgamento em uma prisão estadual.
“Não adianta espernear”
Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) não consegue conter sua felicidade com a notícia e decide ele mesmo dar a notícia da prisão a Danilo.
O artista está em sua cela na delegacia, dormindo, quando o marquês chega acompanhado de soldados da polícia. O vilã o pega sua bengala e cutuca o rival, que acorda assustado.
“Não adianta espernear… Você vai ser transferido agora para a prisão estadual, Danilo Breton!”, diz Gustavo, aos risos. Será esse o fim da linha para Danilo?