Cansado de não conseguir entender o que se passa com Cris (Vitória Strada), Alain (João Vicente de Castro) decide buscar respostas sobre o que ele acredita ser um delírio da noiva.
Por isso, vai até o casarão abandonado para procurar por Senhora (Suzana Faini), a guardiã da casa. A ideia é que ela possa explicar tudo o que acontece no lugar.
O cineasta tem a ideia após seguir Cris até o casarão e ver com seus próprios olhos que a guardiã realmente existe, não é coisa da cabeça da atriz.
“A Cris entrou e depois a velha a trouxe até a porta. Eu vi! É uma criatura muito estranha, conta Alan para Bola (Robson Nunes)
Ele convoca, então, seu assistente para acompanhá-lo até o local. Os dois param no portão e começam a chamar pela Senhora, que não aparece.
De repente, um jovem surge em uma bicicleta e chama a atenção dos dois, que perguntam ao rapaz se ele conhece a guardiã. Ele nega, mas conta o que sabe. “Meu pai é que via, mas ele era vidente. Via gente morta o tempo todo.”
O cineasta se assusta com o que o garoto acabou de falar, e o menino avisa: “A velha que morava e cuidava da casa já morreu. Faz muitos e muitos anos.” Eita!