O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, na tarde desta terça-feira (7), que testou positivo para a Covid-19.
Em entrevista coletiva exibida pela CNN Brasil, o político contou ter se sentido mal no último domingo (5). Com o passar dos dias, ele sentiu cansaço, dor muscular e febre.
“Começou domingo com uma certa indisposição e se agravou ao longo da segunda-feira. Confesso que estou perfeitamente bem, estou tomando as medidas protocolares para evitar a contaminação a terceiros”, contou.
Bolsonaro chegou a ir a um hospital em Brasília, onde mediu a saturação e fez o teste da doença. “Acabou de dar positivo e resolvemos divulgá-lo para não ter nenhuma dúvida”, anunciou.
O político afirmou que imaginava ter sido contaminado pela doença no início da pandemia no Brasil, por conta de seu contato frequente com a população.
“Como presidente, estou na frente do combate, gosto de estar no meio do povo. Como foi bastante intenso esse contato nos últimos meses, pensei que já tinha contraído e não percebido a contaminação”, falou.
De acordo com Bolsonaro, ele tomou a hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19. Vale lembrar que não há comprovação científica da eficácia da cloroquina para a doença.