Um boletim médico emitido na tarde da última sexta-feira (21) afirmou que Elizangela apresentou melhoras em seu quadro respiratório. A atriz foi internada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, Guapimirim (RJ), há dois dias, devido a complicações gravíssimas pós-covid.
“Ela foi levada direto para a sala vermelha, em estado grave, onde foi estabilizada e recebeu o pronto atendimento. Elizangela está sob observação da equipe médica e multidisciplinar, recebendo o tratamento necessário e segue na sala vermelha da unidade”, começou o documento.
A boa notícia é que, de acordo com o documento, a artista está lúcida e não reclama mais de dores e incômodos. “Por volta das 16h30 seu quadro foi atualizado. A atriz está apresentando boa evolução clínica nas últimas horas. Está mantendo oxigênio em baixo fluxo, se encontra lúcida, orientada, sem queixas de dores ou incômodos e mantém boa saturação”, dizia outro trecho.
Simpática, Elizangela teria até elogiado a comida do hospital. “Agora à tarde interagiu com funcionários do hospital, se alimentou bem e elogiou o ‘tempero’ das cozinheiras”, completou o boletim.
ANTIVAX
O empresário da atriz, Lauro Santanna, se pronunciou sobre as informações de que Elizangela seria contra a vacinação contra a covid-19 em entrevista ao G1. Segundo ele, a famosa não gostava de comentar sobre o assunto nem mesmo com a sua filha, a bailarina Marcelle Sampaio.
“Ela é uma pessoa muito alegre, alto astral, não gosta de falar sobre doença. Daí, não sabemos ou não. Nunca tivemos esse tipo de conversa”, disse em referência à vacina. Por outro lado, a prefeitura de Guapimirim afirmou, através da assessoria, que Elizangela era radicalmente contra a vacinação e não recebeu nenhuma dose disponível do imunizante.