Se alguém lhe atirasse uma pedra, o que você faria? A guardaria para revidar no agressor? Ou preferiria jogá-la fora e seguiria adiante? Pensando em como eu agiria, percebi que, enquanto fico remoendo a dor, estou parada no mesmo lugar. A ferida não cicatriza e continuo alimentando o desejo de devolver a mágoa que sinto, acreditando que assim serei livre para tocar a vida. Pura ilusão.
Pense quanto tempo você perde, o peso que carrega e quantas vezes deixa de sorrir esperando a hora de se vingar. Que bobagem! O que vale é jogar a pedra fora e tratar o ferimento. Aprenda a perdoar, pois isso não significa simplesmente esquecer o que a ressentiu, mas sim limpar o coração e se libertar.
Perpetuar sentimentos como a raiva só nos faz sentir tristes e desmotivadas. Erga a cabeça e busque o entendimento, sem cobranças e acusações. O segredo para viver com plenitude é priorizar o que importa. Dar atenção demais às mágoas é torná-las maiores do que são. Pense bem nisso. Boa semana e fique com Deus.