A atriz Larissa Manoela, de 24 anos, ingressou com um recurso na Justiça contra a Deck Produções Artísticas Ltda., empresa estabelecida por seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias dos Santos. A controvérsia judicial, que se tornou pública em 2023, envolve o pedido de indenização por danos morais.
Os advogados de Larissa Manoela protocolaram um recurso de apelação na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O objetivo é obter o reconhecimento judicial do direito da artista a receber a indenização da referida empresa.
A equipe da artista desmentiu publicamente a informação de que a atriz estaria processando diretamente seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias dos Santos. O pronunciamento foi emitido após a publicação de uma coluna de jornal que veiculou a informação.
A defesa da artista esclareceu que a ação judicial foi movida exclusivamente contra a gravadora, a Deckdisc Produções Artísticas Ltda. Portanto, a solicitação de indenização por danos morais é direcionada à pessoa jurídica. A equipe solicitou aos veículos de imprensa que não compartilhem a informação imprecisa de que os pais seriam réus no processo.

A defesa de Larissa Manoela argumenta que o contrato de exclusividade continha cláusulas “ilegítimas, abusivas e sem possibilidade de resilição unilateral”. Adicionalmente, o documento sustenta que tais cláusulas submeteram a artista a uma situação de “vulnerabilidade e dependência” durante o período contratual.
A petição aponta que o acordo dava aos familiares o poder irrestrito sobre a continuidade do vínculo, privando a artista do mesmo direito de encerrar a relação. Em outras palavras, a defesa busca comprovar que a relação contratual com a empresa causou danos morais. Aliás, em abril deste ano, Larissa Manoela já havia obtido na Justiça a extinção do contrato de exclusividade firmado pela Deck Produções em 2012.
Entenda a polêmica da Larissa Manoela
O rompimento da relação profissional e pessoal de Larissa Manoela com seus pais, que administravam sua carreira, ocorreu no início de 2023. A situação ganhou grande repercussão após a atriz revelar, em agosto, detalhes sobre seu histórico financeiro.
A atriz afirmou que, mesmo após completar 18 anos, não era informada sobre sua situação financeira e recebia apenas uma mesada dos pais. Consequentemente, iniciou um questionamento incisivo sobre a administração de seu patrimônio. Em um ato de busca por autonomia, a artista informou ter aberto mão de uma fortuna estimada em R$ 18 milhões.
Os pais da artista, em nota, argumentaram que Larissa Manoela “falta com a verdade” e lamentaram a “opção pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito” aos pais.
Resumo: A atriz Larissa Manoela ajuizou um recurso solicitando indenização por danos morais. A ação é direcionada à sua antiga empresa, Deck Produções Artísticas Ltda., administrada pelos pais, e não diretamente contra eles. O recurso visa o reconhecimento de cláusulas contratuais abusivas. A disputa é o desdobramento da decisão da artista de romper com a administração familiar para reaver sua autonomia profissional e financeira.
Leia também:
Larissa Manoela, Dieckmann e mais: veja leis inspiradas em casos de famosos








