O fenômeno dos bebês reborn, bonecos hiper-realistas que simulam as características de um recém-nascido, tem ganhado cada vez mais força nas redes sociais, e quem aderiu à nova moda recentemente foi influenciadora e musa fitness Gracyanne Barbosa. Ela anunciou o novo “integrante da família” na noite da última terça-feira (6) nas redes sociais.
No Instagram, Gra postou uma foto do boneco e revelou o nome escolhido. “Como já disse anteriormente, meu sonho é ter um filho. Podem me julgar, no começo eu achei estranho. Mas Benício me trouxe felicidade”, escreveu na legenda, onde compartilhou uma imagem do boneco e revelou o nome escolhido para ele: Benício.
Nos comentários, os seguidores de Gracyanne não perderam a oportunidade de comentar sobre a tendência que vem atingindo cada vez mais pessoas, por exemplo, celebridades como Britney Spears e Padre Fábio de Melo, que já apareceram brincando com bonecas reborn.
A irmã da influenciadora, Giovanna Jacobina, que também participou do BBB25 como sua dupla, foi uma das muitas seguidoras que se chocou com a notícia. “Gente, do nada”, comentou.
As respostas dos outros fãs da ex de Belo não passaram muito longe. “Depois da pandemia, ninguém ficou bem mentalmente”, brincou uma. “Nada que um psiquiatra não resolva”, escreveu outra usuária do aplicativo. “Quem é o pai, Gra?”, disse mais uma, fazendo referência ao fim de seu relacionamento com o cantor, que chegou ao fim em abril de 2024.
Outras pessoas, no entanto, demonstraram preocupação, tanto pela situação quanto por Gracyanne. “Adota um de verdade, tanta criança esperando um lar”, opinou uma internauta. “Não julgo jamais, porque até vontade de ter eu tenho, mas o que faz com um bebê desse?”, disse mais um.
Solidão ou pertencimento?
Vale lembrar que, após ser eliminada do BBB 25, Gracyanne revelou ao Fantástico o sonho de ser mãe. “Eu acho que [ser mãe] é um amor diferente de todos os outros, que vai me tornar uma pessoa melhor. Quero dar o meu melhor para uma pessoa, para o meu filho”, disse.
Desde 1977, o Brasil registrou em 2022 o menor número de nascimentos, uma queda de 3,5% em relação ao ano anterior. Entre motivos financeiros, sociais e emocionais, criar filhos de verdade tornou-se uma decisão cada vez mais pesada e adiada.
Em contrapartida, o laço com os reborns atende a uma necessidade profunda: a de acolhimento e conexão emocional. Pode ser que os bonecos ajudam a aliviar o luto pela perda de um filho, preenchem o vazio da maternidade não vivida ou oferecem companhia em momentos de solidão intensa.
Ver esta publicação no Instagram
Resumo: Gracyanne Barbosa aderiu à tendência dos bebês reborn e apresentou Benício, seu boneco hiper-realista, como novo “integrante da família”. A influenciadora revelou que o brinquedo trouxe felicidade diante do desejo de ser mãe. A reação dos seguidores variou entre piadas, críticas e reflexões
Leia também:
Psicológico pode afetar tentativas de engravidar? Mariana Rios desabafa sobre dificuldade