O período entre o fim do Carnaval e a Páscoa é conhecido como Quaresma. Neste ano, apesar de não termos tido grandes festividades, ainda por conta da covid-19, a Quaresma começa nesta quarta-feira (2) e termina apenas na quinta-feira antes da Páscoa, em 14 de abril.
De acordo com a sensitiva Márcia Fernandes, falando de forma esotérica, a Páscoa é o dia mais iluminado do ano por conta da passagem do Sol por Carneiro (Marte), que simboliza o cordeiro de Deus e um tempo de elevação espiritual.
Na contramão, a Quaresma já seria um momento mais “escuro”, quando devemos nos resguardar, jejuar e perdoar, pois os inimigos nos tentam a todo o momento. É bom saber, porém que não adianta apenas fazer isso, se não mudamos nossos pensamentos, palavras e atitudes.
E o que podemos fazer durante esses dias, entre a Páscoa e o Carnaval, para nos protegermos espiritualmente, vivendo bem o período? AnaMaria Digital separou algumas dicas:
- ORAI E VIGIAI: Antes de mais nada, vigie seus pensamentos, cuidando para que sejam superiores e benéficos.
- CUIDADO COM OS VÍCIOS: Cuidado com ódio, pornografia, ganância, preguiça, mentira e gula. Marcia Fernandes também pede que se evite assistir a filmes de terror neste período.
- JEJUM DE CARNE: Evite comer carne vermelha, como forma de abstinência física. Além disso, pense no lado espiritual, evitando brigas, discussões e conflitos.
- ORAÇÃO PARA AJUDAR: caso não seja possível evitar, e você acabou discutindo com alguém, Marcia Fernandes sugere se isolar e ler o Salmo 66, de preferência em voz alta, para que as energias densas e maléficas se afastem do ambiente.
MAIS CUIDADOS
- Não acenda vela dentro de casa, pois a sensitiva diz que atrai encostos. Se você deseja acender uma vela para alguém, vá para uma igreja.
- Jamais faça a brincadeira do copo, pois atrai os mortos sem luz, espíritos das trevas, garante a sensitiva.
Você costuma não comer carnes na Quaresma?
- Sim
- Não