Em entrevista exclusiva, João Pedro Delfino fala sobre sua carreira como ator
*Marcos Michalak, colunista de AnaMaria Digital/ Colaboração: Marina Borges Publicado em 08/10/2022, às 08h30
Sucesso na novela ‘Poliana Moça’, do SBT, o ator João Pedro Delfino, que dá vida ao personagem Pinóquio, falou com exclusividade com a AnaMaria Digital. O jovem de 15 anos atuou também no teatro musical como Freddy, em ‘Escola do Rock’, e Charlie em ‘Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate’.
Amante das artes, ele canta, atua, dança, dubla e toca alguns instrumentos como bateria, piano e ukulele. Nesse momento, seu personagem na novela do SBT realizou o sonho de virar um menino e está protagonizando os próximos capítulos de ‘Poliana Moça’.
Tudo começou quando Roger (Otávio Martins), um dos vilões da trama, comprou peças da China para transformá-las em um menino de verdade. Então, Pinóquio fica com aparência de menino, mas continua sendo um androide, em busca de ser um ser humano de verdade.
“Fazer toda a fase do Pinóquio boneco foi um momento muito especial na minha vida, e a recepção e o reconhecimento do meu trabalho pelo público vai ficar pra sempre no meu coração. Agora o Pinóquio viverá uma nova etapa da sua história e minhas expectativas para isso são as melhores, pois é um passo muito importante para o que ele realmente deseja , inicia João Pedro Delfino.
“Conseguir a aparência de menino é um marco em sua trajetória na novela, mas ainda tem muito pra acontecer pra que ele se transforme em um menino de verdade. Ele vai conviver com muitos personagens e cada vez mais poder experimentar tantos sentimentos que realmente nos faz humanos”, diz o ator.
Em paralelo à novela, João Pedro se entrega a um novo projeto para as mídias sociais: “Exploradores de mistérios”. Trata-se de uma série recheada de episódios curiosos nos quais o seu personagem, Pedrinho, junto da irmã, desvenda diversos mistérios que assombram a vizinhança. Voltado para o público infanto-juvenil, a obra visa resgatar a magia das crianças envolvidas em descobrir pistas em um cenário investigativo, onde o desfecho de cada episódio ajuda os pequenos a perderem o medo de mitos e lendas.
“Esse projeto é muito grande e estou muito feliz de estar participando dessa websérie. Comecei a gravá-la quando ainda não estava fazendo a novela, é um projeto em que eu pude contribuir muito, ajudando a construir a história, o roteiro, dei muitas dicas de criação do personagem e da história do projeto. Fiquei muito envolvido nisso e tive uma participação muito grande nesse ponto de criação, algo que eu nunca tinha feito”, conta o ator.