Já pensou em vivenciar uma experiência inédita no Brasil com turismo em movimento e a gastronomia? Essa é a proposta do Onboard São Paulo, o primeiro ônibus turístico com serviço de bordo premium do Brasil para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.
Fui conhecer e já adianto que vale a pena ir.
A viagem começa e termina no Jazz Restaurante, localizado na Vila Mariana, na área central da capital paulista. No horário marcado, o ônibus encosta e os clientes começam a entrar. Após ocupar o lugar marcado na compra online, é possível sentir a gentileza do pessoal que faz o serviço.
Primeiro, bebidas (sem álcool, devido a uma legislação estadual) e, em seguida, uma bandeja com o menu dividido em seis pratos.
Na noite que fui, teve salada de folhas, tomate e queijo, um creme de mandioquinha com sagu de vinho tinto, um penne al limone e, como prato principal, um risoto caprese com carne assada ao molho roti. De sobremesa, teve torta de chocolate e um merengue de morango.
Durante todo o trajeto, são servidos vinho, prosecco, refrigerante, suco, água e cerveja, além de chá e café no encerramento. O valor do passeio fica a partir de R$ 362.
Pontos turísticos vistos durante o passeio
Durante o jantar, que durou mais de 1h30, passamos por 80 pontos turísticos emblemáticos da cidade. O motorista foi muito atencioso e dirigiu lentamente para não causar muito desconforto enquanto os passageiros comiam.
É possível ver pela janela o Teatro Municipal, a Catedral da Sé, o Cemitério da Consolação, a Galeria do Rock e muitos outros monumentos arquitetônicos da região central. Além disso, um áudio em português descreve histórias de pessoas e bairros, como é o caso da Liberdade.
Segundo André Berti, que idealizou o projeto após um passeio pelo Rio Sena, em Paris, na França, a intenção é ampliar os idiomas oferecidos durante o percurso para atender turistas internacionais e expandir o Onboard para outras capitais brasileiras.
Gostou das dicas ou tem outras sugestões? Entre em contato com a colunista, que adora receber mensagens dos leitores.