O drama policial ‘Mate-me, Se Puder’, que entrou em cartaz este mês na Netflix, é um delicioso e intrigante convite para se desvendar um crime. No filme, dirigido por José Manuel Cravioto, a excêntrica milionária Olivia chama a meia-irmã, Agatha, e um grupo de velhos conhecidos para um fim de semana em seu iate.
Contudo, na ocasião, todos se tornam suspeitos de um assassinato. Surpreendida pela situação, e com ajuda policial, Agatha banca a detetive. O desenrolar da trama sugere uma questão: foi acidente ou um elaborado plano de vingança?
O suspense, inspirado nas histórias da escritora Agatha Christie, sugere uma boa oportunidade para os fãs vivenciarem uma das experiências preferidas da inglesa. Ela costumava frequentar o Brown’s Hotel, em Londres, na Inglaterra, para criar seus famosos suspenses literários.
VIVÊNCIA GASTRONÔMICA À MESA PREFERIDA DA AUTORA
Fundado há 185 anos, o estabelecimento é considerado o primeiro hotel de luxo da cidade. Localizado no coração de Mayfair, o hotel mantém a clássica British Drawing Room, sala que serve o tradicional chá da tarde há mais de um século e reserva a agradável sensação de se sentar à mesa usada inúmeras vezes por Agatha Christie.
Essa refeição mais que especial no charmoso ambiente pode ser reservada ao custo de R$ 443 (£ 75) por pessoa.
CHÁ DA TARDE NO BROWN’S: O QUE PROVAR?
Diversos sanduíches, doces, dezenas de infusões e champanhe são servidos à beira da lareira sob um arco de madeira entalhada. Nesse ritual, que dura 1h45, pude experimentar uma harmonização realmente imperdível: a combinação de “scones”, bolinhos preferidos das rainhas, com chá de lavanda. As reservas podem ser feitas em contato com o serviço de atendimento do Brown’s. Mais informações!