Não é de hoje que os consultórios de beleza ficam lotados quando as temperaturas despencam, afinal, muitos procedimentos necessitam de “fuga” da exposição solar. Porém, de acordo com a médica Isabel Martinez, nos dias frios é possível aplicar com mais intensidade protocolos de laser fracionado, como o Laser CO₂ fracionado e cirúrgico.
“Essa é, sem dúvida, uma das melhores épocas para cuidar profundamente da pele especialmente para nós, mulheres que valorizamos o envelhecer com graça, ciência e consciência. Ao utilizar as tecnologias de maneira mais intensa e associando substâncias bioestimuladoras de colágeno é possível alcançar resultados melhores”, explica.
Além da privação do calor e Sol, os dias de temperatura mais baixa são ideais para que as pacientes se recuperem com mais eficiência. A redução da radiação solar nos faz priorizar principalmente os tratamentos faciais. Ainda, o inverno favorece o processo de regeneração de maneira mais confortável.
De acordo com a médica, é preciso planejar o tratamento
“Rejuvenescer com sofisticação vai muito além de apagar rugas. Em minha prática clínica, utilizo o laser como uma ferramenta de terapia regenerativa, promovendo melhorias reais em estruturas delicadas como a flacidez das pálpebras, bolsas sob os olhos, rugas finas e textura da pele”.
Segundo Martinez, não estamos restritos a um único recurso já que é possível associar ultrassom microfocado, radiofrequência monopolar, campo magnético, entre outras tecnologias de ponta, cada uma atuando em diferentes camadas como musculatura, gordura localizada, ligamentos e derme.
Essa combinação precisa permite criar o rejuvenescimento estrutural progressivo, respeitando o tempo biológico da pele e os desejos da paciente. “Nas mulheres que acompanho ao longo do ano dentro do programa de longevidade e naturalidade, desenvolvemos um plano anual, que considera não só o clima, mas também os compromissos, necessidades e fases hormonais de cada uma”.
O complemento através de cuidados em casa é essencial
“Para complementar, criamos fórmulas personalizadas para uso domiciliar, feitas sob medida, que atuam sinergicamente com os tratamentos em consultório, otimizando os resultados com segurança e leveza”, aponta a doutora.
A médica também esclarece que com ferramentas certas é possível retardar o envelhecimento da pele e que o frio só favorece isso. “Posso falar com propriedade: mesmo após 11 anos na menopausa, consigo gerenciar com equilíbrio o envelhecimento da minha pele com uma visão que vai do “in” ao “out”. Uma abordagem que une ciência, tecnologia e respeito profundo à biologia feminina. Envelhecer é um privilégio”, ressalta.
E finaliza: “Quando temos as ferramentas certas e um plano bem estruturado, esse processo pode ser vivido com leveza, autoestima e naturalidade. O inverno apenas nos oferece o palco ideal para iniciarmos ou renovarmos essa jornada”.