O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, promete trazer um fôlego moderado, mas positivo para o varejo. Segundo projeção do Sindilojas-SP, as vendas na capital paulista devem crescer até 3% em relação a 2024. Embora a data não tenha o mesmo peso do Natal, ela é estratégica para o comércio, funcionando como um verdadeiro termômetro do consumo no último trimestre do ano.
Os setores mais impulsionados neste período são brinquedos, eletrônicos, vestuário infantil, alimentação e livrarias. A comemoração, voltada exclusivamente ao público infantil, movimenta o comércio e serve como um “ensaio geral” para o desempenho esperado na Black Friday e no Natal.
Pensando em te ajudar na rotina corrida, Ana Maria selecionou algumas opções que agradam a todos os gostos e bolsos, para que a comemoração não passe despercebida. Lembrando que todos os preços são sugeridos e você deve confirmar valor e disponibilidade direto com cada empresa. Veja só!
Brincar usando a imaginação
A linha Slimy Crush, da Candide, é pura diversão com a proposta simples: misturar, criar, decorar, tirar fotos e, no final, amassar tudo! O kit vem completo e inclui receitas práticas, garantindo uma experiência sensorial do início ao fim. Cada criação é única, estimulando o pensamento artístico e a imaginação das crianças. O destaque é o Kit Slime de Bolo Slimy Sugary Crush Mini, com visual vibrante e inspirado em doces. Preço sugerido: R$ 79,99.
Ler, tocar e sentir desde bebê
A coleção “Ver, Tocar, Sentir” da Editora Catapulta foi criada para bebês a partir dos 6 meses. Os livros estimulam os sentidos e vínculos afetivos. Com texturas, rimas e imagens reais, eles transformam a leitura em uma descoberta divertida e educativa. As páginas são resistentes, coloridas e cheias de estímulos visuais e táteis. O objetivo é apoiar o desenvolvimento cognitivo e motor de forma lúdica e envolvente. Preço sugerido: R$ 86,90.
Para celebrar a representatividade
A Novabrink relança a boneca Zuri, símbolo de representatividade e autoestima. Com 40 cm de altura, cabelo enraizado e um look colorido, ela é perfeita para criar penteados e estimular o brincar criativo. Indicada para crianças a partir dos 3 anos, Zuri inspira o reconhecimento da própria identidade. A campanha, estrelada por Lázaro Ramos, reforça a importância da diversidade na infância. Preço sugerido: R$ 159,99.
Moda e diversão juntos com muitas opções
A Caedu, rede de moda com lojas em todo Brasil traz agora uma coleção licenciada Disney com muitas opções para vestir e amar. Para o Dia das Crianças destaque para a linha Stitch que aposta em cores tropicais e estampas alegres, enquanto Wandinha traz tons escuros e detalhes góticos com um toque fashion. Vestidos, camisetas, shorts e fantasias completam o leque de muitas opções e a cada R$ 120 em compras no aplicativo ou site, o cliente ganha uma luminária infantil exclusiva.
Amigo exclusivo com toque de nostalgia
Na Criamigos a criança confecciona a pelúcia escolhida que pode ser personalizada e ganha vida em um processo mágico, acompanhado de perto em todos os passos. Agora, em parceria com a Cloudco Entertainment, a rede traz os icônicos Ursinhos Carinhosos™ para uma experiência multigeracional. São quatro personagens de pelúcia que unem nostalgia e afeto em um presente repleto de significado. Preço sugerido a partir de: R$ 237,70.
Para estimular a prática esportiva, sempre
A Penalty, referência nacional em artigos esportivos, aposta na linha Futuro Craque, que traz tecnologia, conforto e design. A Camiseta Futebol Derby Juvenil, feita em malha leve e respirável, tem design gráfico moderno e gola retrô. Já a Camiseta Titular Juvenil combina estilo e performance e é ideal para jogos e momentos casuais. Atuais e práticos, os looks podem ser usados tanto dentro quanto fora da quadra ou gramado. Preço sugerido R$ 99,99.
Heróis com perfume e poder
Em parceria com a Marvel, o Boticário lança coleções limitadas das linhas Next e Sophie, inspiradas em Miles Morales e Gwen Stacy. A edição especial une fragrâncias criadas com metodologias de neurociência e design exclusivo. O Estojo Sophie Gwen Stacy traz colônia e loção hidratante, enquanto a Next Colônia Spider aposta em um fougère oriental com frutas vermelhas e patchouli. A marca ainda promove um concurso cultural que estimula pais e filhos a criarem juntos e longe das telas. Preço sugerido: R$ 169,90 (estojo).
Aprender a pedalar em uma aula: experiência única
Que tal ensinar seu filho ou filha a pedalar com uma ajuda especial? Uma experiência divertida e educativa para pais e filhos é oferecida pela Aprender a Pedalar, empresa de personal bikers especializada em orientação esportiva. É possível aprender na primeira aula, que tem uma hora de duração. As sessões são individuais, realizadas com agendamento prévio em três parques da cidade e incluem a bicicleta e capacete. Cada aula custa R$ 150 e os agendamentos podem ser realizados pelo whats: (11) 99766-5691. Mais informações: https://www.aprenderapedalar.com.br/