terça-feira,2 setembro , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Coluna Renata Rode

Celular no conserto? 5 dicas para saber se assistência técnica é idônea

Especialista em tecnologia ensina como se prevenir de problemas na prestação do serviço

Renata Rode Por Renata Rode
18/07/2025
Em Coluna Renata Rode
Celular no conserto? 5 dicas para saber se assistência técnica é idônea

Através de dicas é possível minimizar problemas durante o conserto do celular nas assistências. Foto: Pixabay

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

Quem nunca teve uma tela quebrada ou mesmo enfrentou problemas com o funcionamento do celular? De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) 89% das pessoas consultadas já precisaram levar seus aparelhos à assistência técnica. Mas você sabe quais são os cuidados que deve ter ao solicitar esse tipo de serviço?

Wesley Guimarães, CEO da rede ConsertCell e especialista em assistência técnica de celular que atua no ramo há mais de 10 anos ressalta que a credibilidade é o primeiro quesito a ser analisado ao escolher um local para realização de reparo. “Aparelhos eletrônicos quebram e, sim, é de conhecimento público que a vida útil deles está cada vez mais curta. Entretanto, é preciso que clientes busquem lugares e profissionais com garantias estendidas, afinal, a garantia é sinal de que confiam no trabalho feito”.

PROPAGANDA

Outra prática que pode assegurar o consumidor é o uso da tecnologia a favor da informação. “Antes de levar o celular faça uma pesquisa no Google e analise as avaliações sobre o atendimento. Além disso, procure a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui isso evita uma possível dor de cabeça”, pontua.

LeiaMais

Ex-Masterchef Izabela Dolabela consolida a carreira ao empreender em gastronomia. Foto: Divulgação.

Ex-Masterchef Izabela Dolabela consolida a carreira ao empreender

27/08/2025
O estresse é maior entre as mulheres já que elas são mais cobradas pela sociedade, segundo médica. Foto: Pixabay

Estresse: após desabafo de Ana Castela médica ensina como amenizar efeitos da pressão

23/08/2025

Consumidor deve estar atento e tem direitos

Wesley Guimarães, CEO da rede ConsertCell ensina como se prevenir de problemas ao utilizar serviços de assistência técnica. Foto: Divulgação.
Wesley Guimarães, CEO da rede ConsertCell ensina como se prevenir de problemas ao utilizar serviços de assistência técnica e ressalta: transparência é fundamental para gerar confiança com o cliente. Foto: Divulgação.

De acordo com o profissional, ao entrar na loja você deve observar se o laboratório tem visão aberta: isso é um bom sinal. “É comum que profissionais de assistência técnica de celular mexam no aparelho longe dos olhos do cliente, o que aumenta a desconfiança do consumidor”, fala Wesley.

PROPAGANDA

O melhor é dar preferência a estabelecimentos que permitam que você acompanhe a avaliação e até mesmo o reparo, assim você tem a garantia de que suas peças não foram trocadas por outras de qualidade inferior, por exemplo.

Transparência é outro ponto que deve ser avaliado

A comunicação clara entre o prestador de serviço e o consumidor precisa ser levada em consideração. “Profissionais confiáveis traduzem a linguagem técnica explicando o defeito com paciência, sem rodeios e isso faz parte do nosso trabalho”.

PROPAGANDA

Ainda, desconfie de orçamentos mirabolantes: geralmente, os serviços de um local sério são tabelados e o preço deve ser dado antes de se mexer no celular. “Eu oriento que o consumidor deva ficar alerta com profissionais que fazem mistério sobre o orçamento para que não haja surpresa depois. Um bom lugar avisa o valor, fala dos possíveis defeitos e pede sua autorização antes de mexer”, explica o especialista.

Origem das peças durante reparo é ponto de referência

Por fim, você sabe que a empresa é séria quando ela não hesita em comprovar as origens das peças. “Como consumidor você pode e tem o direito de ver as peças e questionar se são originais ou compatíveis”, ensina Wesley.

E complementa: “Nesse ramo, assim como em qualquer outro, a transparência é tudo, mas diante da responsabilidade de lidar com informações vitais, arquivos importantes e todo histórico de vida de uma pessoa isso é vital. Nossa reputação é uma só e quando fazemos o conserto com amor, ganhamos um cliente feliz, fidelizado e satisfeito”.

Tags: assistência técnicacelularconserto celulartela quebrada
ANTERIOR

Resumo de ‘Dona de Mim’ (21 a 26 de julho): Guarda de Sofia vai parar nas mãos de Vanderson

PRÓXIMO

Por que a internet não pode ser desligada no mundo inteiro

Renata Rode

Renata Rode

Renata Rode (@renata.escritora) é jornalista, separada e mãe de uma aborrecente de 13 anos. Autora de livros sobre comportamento, é repórter e ghost writer, além de relações públicas e apaixonada pela escrita. Em AnaMaria atua como colunista e escreve sobre lifestyle, atualidades, celebridades, relacionamento e tudo que possa facilitar, agregar ou divertir online.

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Até a última gota - Créditos: Imagem Divulgação INetflix

Filme mais assistido da Netflix surpreende com final chocante

02/09/2025
Excesso de vitaminas

Excesso de vitaminas pode fazer mal

02/09/2025
Dicas para escolher o sapato ideal para cada ocasião

Dicas para escolher o sapato ideal para cada ocasião

02/09/2025
final do masterchef

Que horas é a final do MasterChef 2025?

02/09/2025
Lígia (Dira Paes), Gerluce (Sophie Charlotte) e Joélly (Alana Cabral) em 'Três Graças', a próxima novela das nove. Crédito: Globo/Victor Pollak

Três Graças: a emocionante história de três mulheres unidas pelo amor e pela luta

02/09/2025
investimento no Brasil

Investimento cresce 6,8% entre brasileiros: saiba como escolher a aplicação ideal

02/09/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz | RSVP

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde | FFW

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 10º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas