Amados como de costume dou início à estas linhas desejando um abençoado domingo a todos e uma semana iluminada por Deus. Dentro da nossa cruzada pelo cuidado com a saúde mental, esta semana fomos levados pelo Espírito Santo de Deus a orarmos por todos que sofrem, ou sofreram bullyng e trazem marcas e tristezas até os dias de hoje, carregando sentimentos por 30, 40 ou 50 anos.
Abordamos esta prática que pode parecer uma brincadeira inocente, quando na verdade carrega humilhação, preconceito, discriminação e muitos outros sentimentos nocivos a quem sofre com essa maldade.
Ao tocar no assunto a resposta foi imediata, com mensagens de muitas pessoas que sentem esta mágoa. Em um primeiro momento até pensei que pudesse estar tocando em algum fator desencadeante e que poderia despertar algo de ruim ou triste. Mas para a glória de Deus, as pessoas se manifestaram dizendo que estavam enterrando de uma vez por todas certas coisas e que iriam tomar cuidado com os mais jovens em relação a sofrer ou praticar o bullyng.
Por isso, se você já sofreu bulling ou ainda passa por esta situação, primeiramente lembre-se de que Jesus te ama. Primeira carta de São João, capítulo 3, versículo 1: “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus! E de fato somos Seus filhos! É por isso que o mundo não nos conhece, porque não conheceu a Deus”. Mais à frente, encontramos no versículo 16: “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.”
Algumas das pessoas que mandaram mensagens, guardaram uma raiva, um sentimento ruim em seus corações, por estes oremos para que Jesus te mostre que aqueles que não enxergam a maldade, estão desagradando a Deus, misericórdia destas almas. Em Deuteronômio, capítulo 8, versículo 5 encontramos: “Saibam em seu coração que, assim como um pai disciplina seu filho, da mesma forma o Senhor, Deus, os disciplina.”
Por isso, como cristãos, vamos orar pedindo que Jesus cure qualquer ferida que o bullyng possa ter causado e vamos também orar, pedindo que Jesus toque a mente destas pessoas que são maldosas com seus semelhantes, para que enxerguem que não estão agrando a Deus Pai, pois o segundo mandamento é claro: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Boa semana, Deus os abençoe!
Padre Marcelo Rossi
Leia também:
Padre Marcelo Rossi: ‘Somos parte de um só corpo’







