Amados, um iluminado domingo a todos vocês, que Jesus esteja pulsando no coração de cada um, porque vamos falar de novas chances, de transformações e novas vidas. Na semana passada, abordei a história da ressurreição de Lázaro e notei que muitas pessoas precisam de uma ressurreição em suas vidas. Pessoas que estão totalmente perdidas, que não enxergam sentido em suas vidas e precisam de um recomeço. Por isso clamo a Jesus que assim como Ele deu uma nova chance a Lázaro, que conceda uma nova vida a todos que precisam recomeçar.
João 11, 39-44: “Jesus foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrada e ordenou: Tirem a pedra! Marta disse: Senhor, já está cheirando mal, faz quatro dias que foi sepultado! Jesus respondeu: Eu não lhe disse que se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus? Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse: Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas digo isso por causa dessa gente que está aqui, para que eles creiam. Depois gritou: Lázaro venha para fora! E o morto saiu. Os seus pés e mãos estavam enfaixados e o seu rosto estava enrolado num pano. Então Jesus disse: Desenrolem as faixas e deixem que ele vá“.
Que estas pessoas tenham muita fé, força e possam perseverar em suas batalhas pessoais, para receber de Jesus uma nova chance, uma nova vida, uma transformação plena em Cristo. E peço a quem já passou por essa transformação que testemunhe, compartilhe sua mudança com quem precisa mudar, pois como eu sempre digo: Palavras movem, mas testemunhos arrastam!
Mateus 9, 35-38: “Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas. Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Então disse aos discípulos: A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita“.
Por isso se você faz parte dos que passaram por livramentos e pode incentivar os que precisam de uma nova vida, seja mais um trabalhador da colheita e ajude seu semelhante. E se é você que precisa de uma ressurreição, uma segunda chance, não desista, persevere e peça a Deus que você receberá.
Uma linda semana a todos, Deus os abençoe!
Padre Marcelo Rossi
MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração a São Lázaro
“Ó São Lázaro, amigo de Jesus, que experimentaste a morte e a ressurreição, intercede por mim junto a Deus.
Livra-me das doenças, das enfermidades e de todo o mal que possa me afligir. Conceda-me a cura, a saúde e a paz que tanto necessito.
Que a tua fé e a tua força me inspirem a superar os obstáculos da vida. Amém”.
TURISMO CATÓLICO – Santuário de Ars, França
Amanhã, dia 4 de agosto, é dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes. Ele é conhecido como o Cura de Ars, por ter transformado a cidade do mesmo nome na França. Por isso, hoje vamos destacar o Santuário de Ars.
Trata-se de uma linda edificação, que dentre outras singularidades abriga as relíquias de São João Maria Vianney.
A igreja no centro do belo vilarejo, possui esculturas, um belo vitral, mas o que encanta mesmo são os afrescos por todas as paredes da basílica. Um lindo local a ser descoberto.