Amados um lindo domingo e uma semana especialmente abençoada a todos, pois entramos hoje na semana do natal. Como vocês sabem, há dias estamos dedicando nossas orações para todas as pessoas que carregam dores do passado, causadas por bulliyng. E nestes últimos dias constatamos algo triste sobre esta prática.
Eu e a equipe conversávamos e achávamos que o bulliyng acontecia principalmente na escola, depois no trabalho, depois na vizinhança e por último na família, mas infelizmente, de acordo com a enxurrada de mensagens que recebemos nestes últimos dias, as maiores dores causadas por esta prática, acontece dentro da família.
E são dores que pessoas carregam por toda vida, que vem fortalecida pelo sentimento de que as pessoas que mais deviam proteger as crianças, muitas vezes fecham os olhos, ignoram ou até mesmo são as autoras desse bulliyng.
Por isso hoje, neste domingo que antecede o Natal, vamos clamar a Deus que apague qualquer dor que possa existir no coração de todos que sofreram ou sofrem com esta prática e ao mesmo tempo, vamos clamar que Jesus toque a mente dos que praticam bulliyng e os faça enxergar o quanto podem estar ferindo seu semelhante, pois segundo as pessoas muitas famílias estão afastadas e desintegradas por este mal.
Assim, observando todos estes sentimentos como mágoas, ressentimentos, raivas, decepções e tudo que envolve o bullyng, quero hoje orar por uma total reconciliação entre todos. Que a dor e a decepção causada pelo bullyng seja enterrada no passado. Assim como São Paulo afirma na segunda carta aos Corintios, capítulo 5, versículo 17: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas”! O mesmo São Paulo afirma em sua carta aos Gálatas, capítulo 2, versículo 20: “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim”.
Portanto neste Natal, olhe para si mesmo e, se necessário, perdoe ou peça perdão. Deixe Jesus te fazer uma nova criação e edifique uma vida de paz e de bênçãos. Se entregue a uma nova vida, com mais respeito, carinho, compreensão e serenidade. Cuide de sua mente e viva melhor!
Pe. Marcelo Rossi
MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração da Restauração
“Senhor, tu que és o oleiro que restaura os vasos quebrantados, vem em auxílio às minhas necessidades. Te entrego todos os meus cacos, pois quero ser um vaso novo em teu amor.
Oleiro divino, refaz por completo todas as marcas que o tempo esculpiu com o pecado em minha alma. Coloco-me sob Tua providência. Novo quero ser. Restaurado quero viver para teu louvor.
Oleiro de amor, restaura meu coração, minha vida e todo o meu ser. Já não mais quero caminhar pela vida nos erros de uma noite que insiste em não terminar.
No alvorecer de um novo dia quero estar em Tua presença e viver renovado em Tua graça. Amém”!
TURISMO CATÓLICO – Basílica da Natividade, Belém, Israel
Hoje destacamos uma das mais importantes igrejas de todo o mundo, a Basílica da Natividade, construída sobre o local em que Jesus veio ao mundo. Sua construção aconteceu no ano de 326, a mando de Santa Helena. Inclusive as atuais edificações ainda conservam alguns mosaicos originais.
Local que incrivelmente resistiu em todos estes séculos a muitas invasões e conflitos. Hoje, um dos locais mais visitados em todo o mundo, recebe milhões de turistas durante todo ano.
Leia também:
Padre Marcelo Rossi: ‘Somos chamados de filhos de Deus!’








