Amados, um abençoado domingo e uma linda semana a todos vocês. Uma característica muito acolhedora de nossa igreja, é o fato de nunca estarmos sozinhos, devido ao imenso leque de aliados que temos para nos ajudar a manter a nossa Fé e nos fortalecer em qualquer tipo de situação. Além do nosso Senhor Jesus Cristo, temos nossa mãe Maria e diversos anjos e santos no nosso time.
Amanhã é dia de celebrar a existência de 3 fortíssimos companheiros para nossas batalhas diárias, me refiro aos arcanjos de Deus, Miguel, Gabriel e Rafael.
São Miguel, o arcanjo combatente, o líder do exército de Deus, este nos ajuda em nossas lutas contra o mal. No livro de Daniel, capítulo 10 vemos: “O Reino da Pérsia lutou contra mim durante vinte e um dias. Mas Miguel, um dos anjos-chefes, veio me ajudar, pois eu estava lutando sozinho contra os reis da Pérsia“. No capítulo 12 do mesmo livro, vemos no versículo 1: “Nesse tempo, aparecerá o anjo Miguel, o protetor do povo de Deus. Será um tempo de grandes dificuldades, como nunca aconteceu desde que as nações existem. Mas nesse tempo serão salvos todos os do povo de Deus que tiverem os seus nomes escritos no livro de Deus“.
O Arcanjo Gabriel é o anjo das boas notícias. Evangelho de Lucas, capítulo 1, versículo 19: “Eu sou Gabriel, servo de Deus e Ele me mandou falar com você para lhe dar essa boa notícia“. Mais a frente, nos versículos 26-28 encontramos: “Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo disse: Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você“. Além disso guiou a sagrada família em sua fuga para o Egito e em seu retorno à terra natal.
E Rafael é o anjo da cura. Livro de Tobias, capítulo 12, versículo 15: “Eu sou Rafael, um dos anjos santos, que assistem e têm acesso à majestade do Senhor“. Neste livro, Rafael guia Tobite em sua jornada em busca da cura de seu pai Tobias.
Peçamos hoje, do mais profundo dos nossos corações, a proteção e a sabedoria dos Arcanjos de Deus, Miguel, Gabriel e Rafael, para que possamos estar protegidos contra as ciladas do inimigo em nossas vidas! Boa semana, Deus abençoe a todos!
Padre Marcelo Rossi
MOMENTO DA ORÇÃO – Oração aos Arcanjos de Deus
Arcanjo Miguel, príncipe guardião e guerreiro, defendei-me e protegei-me com Vossa espada, não permita que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes, contra quaisquer ato de violência. Livrai-me de pessoas negativas. Espalhai Vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens e trazei a paz e a harmonia.
Arcanjo Rafael, guardião da saúde e da cura peço que Vossos raios curativos desçam sobre mim, dando-me saúde e cura.
Guardai meus corpos físico e mental, livrando-me de todas as doenças. Expandi Vossa beleza curativa em meu lar, meus filhos e familiares, no trabalho que executo, para as pessoas com quem convivo diariamente. Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos. Transformai a minha alma e o meu ser, para que eu possa sempre refletir a Vossa Luz.
Arcanjo Gabriel, portador das boas novas, das mudanças, da sabedoria e da inteligência, Arcanjo da anunciação trazei todos os dias mensagens boas e otimistas. Fazei com que eu também seja um mensageiro, proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo. Concedei-me o alcance de meus objetivos.
Queridos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, que o Círculo de Luz e Proteção que emanam de Vós me cubram, à minha família, aos meus amigos, aos meus bens e a toda a humanidade. Amém!
TURISMO CATÓLICO – Monte Saint Michel (Monte São Miguel), França
No ano de 708, o Bispo de Avranches, São Albert, teve visões do Arcanjo Miguel. Após a terceira visão, o bispo decidiu construir um santuário. Ao longo dos anos a abadia do Monte São Miguel, se tornou um local importante de oração e peregrinação.
As ampliações da abadia foram acompanhadas de outros projetos de construção para reforçar a defesa da ilha.
Durante batalhas medievais, até a revolução francesa, o local foi invadido, transformado em esconderijo e até prisão. Em 1922 o local voltou para as mãos da igreja e os cultos foram retomados. Hoje, é um dos locais católicos mais visitados do mundo. Classificados como monumentos históricos desde 1862, o Monte Saint-Michel e a sua baía tornaram-se Patrimônio Mundial da UNESCO 1979.