Amados, um abençoado domingo e uma semana repleta do amor de Jesus a todos vocês. Nesta Terça feira é o dia dedicado a dois grandes aliados de Jesus, dois apóstolos que levaram a mensagem de Cristo por terras distantes, São Judas Tadeu e São Simão Zelote.
No Brasil São Judas Tadeu é muito querido, tido como santo das impossíveis e a poucos dias, foi divulgada uma pesquisa do Serasa, que afirma que 84% dos brasileiros declaram que problemas financeiros afetam sua saúde mental, por isso, se você tem um problema que parece impossível, vamos entregar nas mãos de Jesus.
Em sua carta contida no Novo Testamento, São Judas Tadeu faz importantes lembretes e alertas, relembrando as maravilhas que Deus já havia feito pelo seu povo e chama a atenção para pessoas que não respeitam nosso Jesus e os que usam o nome do nosso senhor com objetivos enganosos. O versículo 3 diz: “Meus queridos amigos, eu estava fazendo o possível para escrever a vocês a respeito da salvação que temos em comum. Então senti que era necessário escrever agora para animá-los a combater a favor da fé que Deus deu ao seu povo”.
Essa carta traz duras críticas aos que são egoístas e se afastaram de Deus e aos que zombam dos que creem em Cristo e termina com um belo incentivo: “Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na fé, que é a fé mais sagrada que existe. Orem guiados pelo Espírito Santo. E continuem vivendo no amor de Deus, esperando que o nosso Senhor Jesus Cristo, na sua misericórdia, dê a vocês a vida eterna”.
Durante a missão de Cristo, Judas Tadeu era comedido, mas após a ascensão de Cristo tornou-se um grande pregador. Segundo historiadores ele pregava com tanto amor que muitos foram convertidos após ouvires suas palavras. Fez parte no primeiro “Concílio de Jerusalém” e evangelizou pela Mesopotâmia, Pérsia, Edessa, Arábia, Armênia e Síria.
São Simão Zelote também um dos apóstolos de Jesus, também foi peregrino. Teria ido para o Egito junto como apóstolo Filipe, partiu para Europa e depois para à Ásia Menor. Daí em diante passou a viajar com São Judas Tadeu. Foram martirizados juntos na religião persa.
Assim hoje, peçamos a intercessão de São Judas Tadeu e São Simão Zelote, junto a Jesus e Maria Santíssima, pelos nossos pedidos mais difíceis, pois nada é impossível para aquele que crê em Deus! Uma abençoada semana a todos vocês!
Padre Marcelo Rossi
MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração à São Judas Tadeu
São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo.
Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos, descobrem forças para vencer o pecado e superar o mal. Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre.
E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade. Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.
TURISMO CATÓLICO – Santuário São Judas Tadeu, São Paulo, SP
Criada em 25 de janeiro de 1940, a paróquia de São Judas Tadeu, hoje santuário, teve início em um pequeno salão, transformado em capela, onde eram celebradas as missas e demais sacramentos.
A primeira igreja foi inaugurada em abril de 1944 e hoje conhecida como Igreja Antiga. Em janeiro de 1963, foi iniciada a construção da igreja conhecida, hoje como Igreja Nova. Todos os dias 28 de outubro muitos fiéis de todas as partes da cidade visitam o santuário.







