Nesta semana do Dias das Mães, a apresentadora Sonia Abrão, da RedeTV, tem uma comemoração dupla, pois seu netinho, Filippo, veio ao mundo recentemente e já trouxe alegria à família. Apesar de todo o amor e alegria que só uma criança pode trazer ao mundo, houve um susto, tendo em vista que o nascimento se deu um pouco antes da hora prevista. Em entrevista exclusiva à Ana Maria Digital, Sonia contou tudo sobre este novo momento de sua vida. Confira!
“Ele nasceu prematuro, estava previsto para dia 12, no máximo, 15 de maio, mas Filippo foi apressadinho, nasceu em 20 de abril. Mesmo assim, nasceu com peso e tamanho de um bebê com gestação completa, e de parto normal, como Bella, minha nora, sempre sonhou! Meu filho, Jorge, acompanhou tudo de perto e cortou o cordão umbilical. O apelido dele é “Pippo”, é calminho, cabeludo e muito lindo! Sim, sou ‘vó coruja’. Assumidíssima! Eu me senti avó desde o momento em que soube da gravidez. É um amor que brota espontaneamente e toma conta da gente!”, contou Sonia empolgada.
Lições da maternidade!
Não poderíamos deixar de perguntar à apresentadora sobre as lições que a maternidade lhe trouxe. “A principal foi a do amor incondicional! Acima de tudo e de todos. A generosidade em se doar totalmente, a de proteger e educar sem aprisionar! A eterna receita de raízes e asas! Criar filhos livres para voar e fortes para enfrentar o mundo! Não é fácil, muitas vezes dói, mas não existe supermãe, a vida é que vai ensinando a gente.”
Filho brigava na escola para defender Sonia
Em relação à fama e à exposição, ela diz que eles sempre separaram bem o trabalho da vida pessoal. “Desde pequeno, meu filho frequentava meu trabalho, ia comigo para a redação de jornais e revistas, estúdios de rádio, bastidores e palco da TV! Sem mistérios, sem glamour! Aprendeu que era minha profissão e ponto! E entendeu que a mãe dele era mais do que isso, que nossa vida em família era o mais importante, maior do que qualquer programa de televisão. Comprava briga na escola, sim, quando algum colega fazia piadinha sobre mim, mas nada sério! Saúde mental em dia (risos).”
Casa da vó!
Também no papo, a apresentadora relembrou a infância e as lembranças de sua avó materna, e comentou a diferença entre a avó que é hoje da avó que teve.
“Só conheci minha avó materna, porque meu pai perdeu a mãe aos 12 anos! Ela foi tudo para mim, o lado feliz da minha infância! Tinha 11 netos e o mesmo carinho para todos! A vida era essa: casar, ter filhos, netos, talvez bisnetos, e aí missão cumprida! A diferença dela para a avó que sou hoje é que escapei dessa sina! Nós, mulheres dos últimos 50 anos, quebramos tabus e conseguimos escolher os rumos da nossa vida! Apesar de muitas barreiras, as palavras independência e liberdade passaram a fazer parte do nosso dicionário! Minha amada Vó Maria nunca teve essa chance”, completa.