Com carisma de sobra e paixão pela comunicação, Natália Bittencourt conquistou o público de Brasília com seu talento como repórter. À frente do “Balanço Geral” e do irreverente “Hora da Venenosa”, a jornalista compartilhou à coluna um pouco da sua trajetória, marcada por amor à televisão desde a infância até o ingresso a uma das principais audiências da Record TV. Com exclusividade à Melhores da TV, de AnaMaria, ela fala também sobre como é ser famosa na cidade que é berço dos principais poderes do país. Confira!
Você apresenta o “Balanço Geral” e a “Hora da Venenosa” na Record de Brasília. Pode nos contar um pouco sobre sua trajetória até a TV ?
“Sempre fui apaixonada por televisão. Comecei a fazer teatro aos 12 anos. Por volta dos 23 me mudei para São Paulo, onde fiz apoio de elenco para duas novelas do SBT: “Chiquititas” e “Carinha de anjo”, e também fiz cursos na área televisiva. Voltei para Brasília e, já jornalista, fui chamada pela Record Brasília para compor o time da casa. Há quase 6 anos trabalho na Record Brasília tanto na reportagem como na apresentação. Hoje amo a atuação e a apresentação igualmente.”
Apesar de ser a capital nacional, Brasília costuma ter um universo de personalidades pequeno. Como você lida com a fama dentro da cidade ? Com seu público ?
“Aqui na cidade sou bem conhecida e amo muito tudo isso. Pra mim a maior satisfação é dar um abraço em quem se diz fã do meu trabalho. É motivo de orgulho e felicidade, pois sempre sonhei em ser reconhecida por isso.”
Quais são as profissionais que te inspiram e te inspiraram no seu dia a dia ?
“Como apresentadora, sou muito fã da Adriane Galisteu. Acho ela carismática, real, divertida e espontânea. Amo o jeito com que ela lida com as críticas e como apesar de toda a fama ela sempre se mostrou acessível. Amo o fato dela estar sempre sorrindo e de bem com a vida. Na atuação, sou muito fã da Marjorie Estiano e da Adriana Esteves. Apesar de serem de gerações diferentes, as duas são gigantes. Atuam com verdade, naturalidade e acho elas geniais. Tenho uma admiração enorme.”
Pode nos contar um pouco sobre sua vida pessoal ? Se está casada, solteira, se é mãe ? Queremos conhecê-la!
“Sou casada, com meu primeiro namorado – namoro sério. Risos. Namoro ele desde que tenho 18 anos, e a cerca de 3 anos resolvemos oficializar e nos casarmos no civil. Porém, sou uma pessoa super desprendida, e ele também, então o nosso relacionamento é super tranquilo, sem ciúmes. Acho que por isso que sempre deu certo, um respeita muito o outro.”
Qual foi o seu maior desafio dentro da TV até o momento?
“Já tive vários. Creio que o maior desafio foi a primeira vez que apresentei ao vivo. O coração disparou, era tudo novidade, mas encarei e deu certo. Tem os desafios do dia a dia, de lidar com histórias difíceis, acabo me envolvendo. Já tive desafios também com famosos, que destrataram a mim e a minha equipe, mas isso não me abala, faço o meu trabalho e vida que segue.”
Brasília é um ambiente político caloroso. Você nunca pensou em cobrir os bastidores do poder ?
“Nunca pensei, pois sempre fui apaixonada por entretenimento, notícias de comunidade, serviço etc. Mas se surgisse oportunidade e eu precisasse fazer, me dedicaria pra fazer com amor da melhor maneira possível.”