Boninho deixará a Globo no final deste ano após quatro décadas. O anúncio foi feito pelo próprio apresentador em suas redes sociais, na noite da última sexta-feira, 13. Aliás, são estas mesmas redes sociais que ajudaram a Globo e o Big Brother Brasil a passificarem conflitos com o público.
Quem não se lembra do Big Brother de Karol Conká (BBB 21), em que as intervenções da produção ficaram evidentes e memes do Boninho como “psicóloga” do BBB surgiram nas redes sociais. Ele mesmo compartilhou da brincadeira e repostou as imagens, ajudando a coisa toda fluir.
Além destas situações, que se tornaram comuns, tinham os anúncios de provas, novidades e até broncas que o diretor postava durante o reality show. O que, acredito, não veremos mais. Primeiro porque Rodrigo Dourado, novo diretor do BBB, não tem a aura de celebridade, segundo porque a TV Globo não gosta de ver seus diretores aparecendo com tanta frequência assim.
Dessa forma, o BBB 25, primeiro sem Boninho desde seu surgimento na TV brasileira, ficará mais distante do público. A figura que fazia o elo entre os bastidores do programa e o povo não estará mais lá, e o tom do Big Boss, a partir do próximo ano, pode ser mais “frio”, assustador e cruel.